© Coprel.

logo

09.12.2024

Voltar

Projeções do ONS indicam um 2025 de oportunidades para o setor energético

Compartilhe:

As projeções do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para o período de dezembro de 2024 a maio de 2025 trazem boas perspectivas com o início do período úmido no mês de novembro. Apesar dos desafios enfrentados pela estimativa, devido à estiagem ocorrida na maior parte do país, os dados revelam uma recuperação gradual dos reservatórios, um avanço importante para a segurança do Sistema Interligado Nacional (SIN) e a continuidade de um planejamento estratégico no setor elétrico.

Na Coprel, essas projeções são recebidas com otimismo, pois destacam a importância do monitoramento climático para entregar resultados ainda melhores. A combinação de dados confiáveis ​​com a expertise da cooperativa permite a maximização dos recursos hídricos e a continuidade de serviços de alta qualidade na geração e comercialização de energia.

Com um olhar atento às oportunidades, a Coprel segue investindo em inovação e gestão eficiente para beneficiar cooperantes e clientes na prestação de serviços de comercialização de energia. As condições projetadas para 2025 também abrem espaço para explorar novas soluções energéticas que combinem sustentabilidade, economia e flexibilidade, pilares que já guiam a atuação da cooperativa.

As projeções do sistema elétrico nacional influenciam diretamente as negociações no mercado livre de energia, como preço e prazos de contrato. Portanto, contar com uma consultoria especializada para contratações de energia no mercado livre como a oferecida pela Coprel Comercializadora, garante economia com segurança nas negociações. O objetivo é claro: entregar um serviço confiável e econômico, contribuindo para o progresso de cada cooperante e para a construção de um futuro energético mais sustentável.

Matéria escrita com base nas informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico: https://www.ons.org.br/

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.