© Coprel.

logo

22.10.2024

Voltar

Parceria entre Coprel e Coopeagri Reduz Custos de Energia e Diminui Emissões de CO2

Compartilhe:

A Coprel, com seu papel importante na gestão de energia e economia, tem sido uma aliada estratégica para cooperativas como a Coopeagri, que atua nas cidades de Ibirubá e Quinze de Novembro, no Rio Grande do Sul. Fundada em 2000 por pequenos produtores rurais, a Coopeagri nasceu com o objetivo de melhorar as condições de trabalho e renda para seus associados, sendo conduzida por valores como cooperação, sustentabilidade e inovação.

Recentemente, a Coopeagri migrou suas unidades para o Mercado Livre de Energia, em parceria com a Coprel Comercialização. Essa iniciativa obteve uma economia significativa, com uma média de 32% de redução de custos. Além disso, a cooperativa contribuiu para a sustentabilidade ao deixar de emitir 10.449 toneladas de CO2 entre junho e dezembro de 2023, reforçando o compromisso com o meio ambiente e a eficiência energética.

A entrega do certificado de redução de CO2 ocorreu no dia 21 de outubro, contando com a presença do Presidente da Coopeagri, Sr. Lecian Gilberto Conrad, e do Gerente Administrativo Financeiro, Jonas Machiavelli. Pela Coprel, participou da Orientadora de Gestão de Energia, Sara Wirt, e do Colaborador de Comercialização, Lucas Nascimento, evidenciando o compromisso da Coprel em oferecer soluções energéticas que beneficiam cooperativas de diferentes portes.

Essa parceria entre a Coprel e a Coopeagri mostra como a intercooperação é essencial para o desenvolvimento dos seus associados.  Ao otimizar recursos e promover a sustentabilidade, as cooperativas como a Coopeagri podem focar em sua missão de fortalecer a agricultura familiar, garantindo um futuro mais próspero e sustentável para seus associados e suas comunidades.
 

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.