© Coprel.

logo
Compartilhe:

Com um consumo médio de 270 MW, conforme dados da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abracel), desde 2013, essa possibilidade de negócio já ofereceu ganhos acumulados superiores a R$ 339 bilhões aos consumidores autorizados a participar desse ambiente competitivo de contratação. Cooperativas de eletrificação, como a Coprel Comercialização desempenham um papel muito importante, porque oferecem opções de contratação mais flexíveis e competitivas aos consumidores.

Atualmente, o Mercado Livre de Energia (MLE) conta com mais de 40 mil unidades consumidoras no país. A expansão tem sido facilitada por mudanças regulatórias, como a Portaria 50/2022, que permite que os consumidores de média e alta tensão escolham os fornecedores de energia. 

A migração para o Mercado Livre pode resultar em economia significativa para os consumidores, além de proporcionar liberdade de escolha e autonomia na gestão do consumo de energia. Muitos consumidores estão optando por contratos com comercializadores como a Coprel Comercialização, que oferece soluções sustentáveis e competitivas. Essa tendência tem impulsionado o uso de fontes de energia limpa e contribuído para a redução da emissão de carbono no meio ambiente.

A Coprel Comercialização, está preparada para atender as crescentes demandas do mercado e oferecer soluções inovadoras e eficientes para os clientes. Essa nova fase de expansão do Mercado Livre de Energia representa não apenas uma oportunidade para economia, mas também para o desenvolvimento de um setor energético mais sustentável e competitivo no Brasil.


Fonte: https://abraceel.com.br/press-releases/2024/03/mercado-livre-de-energia-gera-economia-recorde-de-r-48-bilhoes-para-consumidores-em-2023/
 

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.