© Coprel.

logo
Compartilhe:

Boa notícia para quem faz parte da Coprel. É que foi aprovado o pedido da Cooperativa para integrar a Associação Brasileira de Comercializadores de Energia. A aprovação divulgada no dia 1º de fevereiro garante à Coprel integrar a Associação que tem como principal característica a defesa da livre competição de mercado para promover a eficiência e a segurança do abastecimento nas áreas de energia elétrica, etanol e gás natural, estimulando o crescimento das negociações de créditos de carbono.

De acordo com a definição da própria ABRACEEL, a associação atua junto à sociedade em geral, formadores de opinião, órgãos de Governo, outras organizações das áreas de energia elétrica, para promover a discussão da liberdade como valor fundamental e da competição como meio de promoção da inovação e da eficiência; discutir e divulgar as melhores práticas e experiências nacionais e internacionais na regulação e no desenvolvimento dos mercados de energia; discutir e divulgar as melhores práticas na comercialização de energia; defender o aperfeiçoamento do marco legal e regulatório de modo a que a livre comercialização possa promover, cada vez mais, a eficiência do mercado em benefício da sociedade; defender a ampliação e a consolidação do mercado livre de energia elétrica, bem como a estruturação do mercado de gás natural e a consolidação dos mercados de etanol e créditos de carbono; e manter seus associados informados sobre a evolução do ambiente legal e institucional, buscando identificar possíveis ameaças e oportunidades.

A adesão da Coprel à ABRACEEL é considerada uma conquista, porque a cooperativa passa a integrar um seleto grupo de empresas que têm amplas capacidades de comercialização de energia em âmbito nacional.

Segundo o Orientador de Comercialização de Energia, Eliseu Vieira de Lima, a ABRACEEL influencia dando voz aos comercializadores de energia na busca de um desenvolvimento equilibrado e sustentável no mercado brasileiro, com foco no setor de comercialização e regulação. Por isso integrar a associação reforça a busca por qualidade e destaque nas atividades da cooperativa, em todas as áreas de atuação, especialmente a comercialização.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.