03.10.2024
VoltarCertificados de reconhecimento destacam economias e redução de emissões de CO2 no Mercado Livre de Energia
No mês de setembro, Coprel Comercialização entregou certificados de reconhecimento a duas importantes empresas: a Coxilha-Indústria de Fertilizantes e Corretivos Ltda (Adubos Coxilha) e a SOMAVE, em celebração aos resultados alcançados após a migração para o Mercado Livre de Energia. Essas conquistas reforçam a importância de uma gestão energética eficiente, aliando economia financeira à sustentabilidade. Estiveram presentes na entrega o colaborador da área de Comercialização de Energia da Coprel, Lucas Nascimento; o Diretor Vice-Presidente da Adubos Coxilha, Norberto Dall’Olivio; o Diretor Administrativo Aloisio Saqueti, e o Diretor Executivo da SOMAVE, Tadeu Grando.
A Adubos Coxilha, que iniciou sua gestão energética em junho de 2023, migrou sua unidade de Tapejara para o Mercado Livre de Energia. Além da expressiva redução de custos, a empresa também contribuiu para a preservação ambiental, evitando a emissão de 9,28 toneladas de CO2até dezembro de 2023.
A SOMAVE, por sua vez, migrou sua unidade de Passo Fundo em dezembro de 2022. Nesse período, a empresa evitou a emissão de 207,76 toneladas de CO2, reforçando o impacto positivo da gestão no Mercado Livre de Energia, tanto em termos econômicos quanto ambientais.
O reconhecimento concedido a essas duas empresas evidencia o compromisso com uma gestão energética eficiente e a redução de impactos ambientais. A parceria com a Coprel tem sido fundamental para garantir que empresas como Adubos Coxilha e SOMAVE não apenas reduzam seus custos operacionais, mas também colaborem na promoção de uma energia mais limpa e sustentável.
De acordo com o 5º Relatório de Avaliação do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), fontes de energia como a hidrelétrica, solar e eólica apresentam baixos níveis de emissão de CO2. No Mercado Livre de Energia, os clientes têm a liberdade de escolher as fontes que irão consumir, ampliando seu compromisso com a sustentabilidade.
Deixe seu comentário