© Coprel.

logo

03.10.2024

Voltar

Certificados de reconhecimento destacam economias e redução de emissões de CO2 no Mercado Livre de Energia

Compartilhe:

No mês de setembro, Coprel Comercialização entregou certificados de reconhecimento a duas importantes empresas: a Coxilha-Indústria de Fertilizantes e Corretivos Ltda (Adubos Coxilha) e a SOMAVE, em celebração aos resultados alcançados após a migração para o Mercado Livre de Energia. Essas conquistas reforçam a importância de uma gestão energética eficiente, aliando economia financeira à sustentabilidade. Estiveram presentes na entrega o colaborador da área de Comercialização de Energia da Coprel, Lucas Nascimento; o Diretor Vice-Presidente da Adubos Coxilha, Norberto Dall’Olivio; o Diretor Administrativo Aloisio Saqueti, e o Diretor Executivo da SOMAVE, Tadeu Grando.

A Adubos Coxilha, que iniciou sua gestão energética em junho de 2023, migrou sua unidade de Tapejara para o Mercado Livre de Energia. Além da expressiva redução de custos, a empresa também contribuiu para a preservação ambiental, evitando a emissão de 9,28 toneladas de CO2até dezembro de 2023.
A SOMAVE, por sua vez, migrou sua unidade de Passo Fundo em dezembro de 2022. Nesse período, a empresa evitou a emissão de 207,76 toneladas de CO2, reforçando o impacto positivo da gestão no Mercado Livre de Energia, tanto em termos econômicos quanto ambientais.

O reconhecimento concedido a essas duas empresas evidencia o compromisso com uma gestão energética eficiente e a redução de impactos ambientais. A parceria com a Coprel tem sido fundamental para garantir que empresas como Adubos Coxilha e SOMAVE não apenas reduzam seus custos operacionais, mas também colaborem na promoção de uma energia mais limpa e sustentável.

De acordo com o 5º Relatório de Avaliação do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), fontes de energia como a hidrelétrica, solar e eólica apresentam baixos níveis de emissão de CO2. No Mercado Livre de Energia, os clientes têm a liberdade de escolher as fontes que irão consumir, ampliando seu compromisso com a sustentabilidade.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.