16.04.2024
VoltarMercado Livre de Energia atrai empresários devido ao aumento do consumo de energia
O Mercado Livre de Energia (MLE) vem se consolidando como uma alternativa vantajosa para empresas brasileiras, especialmente em um contexto de aumento do consumo de energia e busca por soluções mais eficientes. Desde janeiro de 2024, empresas do grupo A, que demandam alta tensão (acima de 2,3 kV), como indústrias e grandes comércios, podem realizar a migração para o MLE, abrindo um leque de oportunidades para otimizar a gestão energética.
De acordo com a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), o Mercado Livre de Energia (MLE) já responde por 30% da energia consumida no país, evidenciando seu crescimento e relevância. Esse cenário é impulsionado por diversos fatores, como a busca por preços mais competitivos, maior flexibilidade na gestão de contratos e a crescente diversificação das fontes de energia.
O aumento de 6,6% no consumo de energia elétrica no Brasil em janeiro de 2024, em comparação ao mesmo período do ano anterior, reforça a necessidade de soluções que conciliem eficiência e economia. Nesse contexto, o MLE se destaca como uma opção atrativa para empresas que desejam otimizar seus custos e ter maior controle sobre o consumo energético.
A migração para o Mercado Livre de Energia exige planejamento e a Coprel está atenta ao mercado, preços e clima para auxiliar empresas na escolha do momento ideal para migrar, além de oferecer suporte durante todo o processo, desde a análise de viabilidade até a negociação de contratos e acompanhamento do consumo, garantindo uma experiência segura, eficiente e personalizada.
O Mercado Livre de Energia se apresenta como uma solução vantajosa para empresas que buscam otimizar seus custos, ter maior controle sobre o consumo energético e contribuir para a sustentabilidade.
Fonte: https://abraceel.com.br/
Deixe seu comentário