21.10.2024
VoltarCoprel Comercialização facilita a gestão no Mercado Livre de energia com segurança e economia
Em meio ao aumento das contas de luz gerado pela aplicação das bandeiras tarifárias, o Mercado Livre de Energia se consolida como uma alternativa para empresas que buscam reduzir custos e obter maior controle sobre suas fontes de energia. Como apontou Giane Guerra, jornalista especializada em economia e negócios, em sua coluna no GZH, o grande atrativo do mercado livre é "a flexibilidade de escolher o fornecedor e negociar o preço e a fonte da energia". Nesse contexto, a Coprel Comercialização atua oferecendo uma gestão eficiente para o ingresso no mercado livre, escolha de fornecedores e formalização de contratos com segurança e economia.
Segundo dados da Associação Brasileira de Comercializadores de Energia (Abraceel), citados na matéria de Giane, "37% de toda a energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul já é adquirida por clientes do mercado livre", e inclusive a Abraceel defende uma abertura completa deste mercado para todos os clientes já a partir de 2026. A Coprel, com sua expertise no setor, tem desempenhado um papel importante nesse movimento, proporcionando segurança e estabilidade para as empresas que optam por essa modalidade. Mesmo em um cenário de alta demanda, conforme ressalta a jornalista, "vale a pena, tanto que atrai os consumidores que podem comprá-la, seja por preço, seja por segurança de fornecimento" – e é justamente isso que a Coprel oferece aos seus clientes.
A Coprel não só ajuda as empresas a economizarem até 35% no custo da energia, como também garante que essa transição ocorra de forma segura e planejada. A gestão completa da Coprel, que inclui a escolha do fornecedor, negociação de contratos e acompanhamento técnico, oferece às empresas previsibilidade e controle, fatores essenciais destacados por Giane em sua coluna.
Com uma equipe especializada e uma abordagem personalizada, a Coprel possibilita que seus clientes explorem todo o potencial do Mercado Livre de Energia, com segurança e confiança para enfrentar as variações do setor elétrico.
Matéria produzida com apoio de informações da GZH: https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/giane-guerra/noticia/2024/10/quando-o-pequeno-consumidor-podera-escolher-de-quem-comprar-e-quanto-pagar-pela-sua-energia-cm259ehdx01ke0106jkbv2wiw.html
Deixe seu comentário