Geração e Desenvolvimento

Operação e Manutenção de Usinas

 

A Coprel Cooperativa de Geração de Energia e Desenvolvimento, com sede em Ibirubá (RS), está presente na operação e manutenção de usinas há mais de 25 anos. Hoje possui em seu portfólio a prestação de serviço para 7 usinas hidrelétricas, totalizando 52,64 MW instalados em
operação pela Coprel, localizadas no RS e SC.

Com a expertise de atualização tecnológica em usinas antigas, a Coprel oferece soluções de alto valor em Operação e Manutenção de Usinas:

  • Otimização de projetos;
  • Acompanhamento, fiscalização e  comissionamento;
  • Tratativas com ANEEL, ANA, ONS, CCEE, Centros de Operação de concessionárias e permissionárias;
  • Soluções para operação remota, visando baixo custo operacional.

 

ESTRUTURA:

A Coprel possui estrutura própria e completa de equipe, frota, materiais e software para suporte às atividades de O&M.

      

 

Usinas próprias

A estrutura de Operação e Manutenção de Usinas da Coprel é validada nas usinas próprias da Cooperativa, o que garante a eficiência dos processos e a redução dos riscos do contratante. A Coprel possui três usinas próprias, CGH Pinheirinho (0,52MW), CGH do Posto (0,78MW) e PCH Cotovelo do Jacuí (3,34MW), e realiza a operação e manutenção das mesmas desde 1993.

 

Usinas que contam com o serviço de Operação e Manutenção da Coprel:

A Coprel Geração e Desenvolvimento também é responsável pela operação e manutenção da PCH Dreher (17,7MW), PCH Kotzian (13MW), da BME Energia, localizadas em Salto do Jacuí/RS e Júlio de Castilhos/RS, respectivamente, e da PCH Capivari (18MW), do consórcio CERBRANORTE-URBANO, localizada em SÃO MARTINHO/SC.

Fechar

Recuperar Senha

Para receber sua senha por email, digite seu número de matrícula no campo abaixo: