Serviços

Outros Serviços

Iluminação Pública

O Pedido de Fornecimento de Energia para Iluminação Pública somente é atendido em nome de Prefeituras Municipais.

Obs.: A cobrança da iluminação pública é um projeto de Lei do Executivo, aprovado pela Câmara Municipal de cada município.

Procedimento para solicitar a ligação de luminárias/lâmpadas para Iluminação Pública:

  • O pedido de fornecimento de energia deve ser feito através de um ofício à Coprel (enviar fax e após a via original pelo correio);
  • O ofício deve conter a descrição de que a Prefeitura Municipal autoriza e se responsabiliza pela cobrança do consumo e emissão de fatura de energia referente à esta ligação;
  • O ofício deve ser assinado pelo Prefeito Municipal ou Vice-Prefeito ou Secretário Municipal
  • O ofício deve conter a descrição de que a Prefeitura Municipal solicita a instalação e ligação de luminárias/lâmpadas e ainda, as seguintes informações;
  •  Endereço da instalação
  • Município 
  • Tipo de lâmpadas
  • Quantidade de lâmpadas 
  • Potência das lâmpadas
  • Projeto elétrico da ligação (opcional)

Procedimento para instalação das luminárias/lâmpadas por parte da Coprel:

  • As lâmpadas devem estar instaladas pelos eletricistas da Prefeitura e no padrão para que a equipe da Coprel vá até o local,  somente para fazer a ligação das mesmas.
  • É expressamente proibido às prefeituras efetuarem a interligação ou conexão de luminárias/lâmpadas à rede da Coprel sem autorização, estando sujeita as penalidades previstas na legislação.
  • Não é permitido a instalação de luminárias no poste da medição, mesmo que o consumo “passe” pelo medidor.

Importante:

  • A conservação e manutenção em geral (troca de lâmpadas ou mau contato na instalação destas) são de responsabilidade da Prefeitura Municipal.
  • O oficio será recebido pela Coprel para ser analisado e após análise será dado retorno ao solicitante.
Fechar

Recuperar Senha

Para receber sua senha por email, digite seu número de matrícula no campo abaixo: