Energia

Estrutura

DISCOPREL

Seja para obter informações, fazer comunicados ou solicitar algum serviço, o Discoprel é o canal de relacionamento dos cooperantes com a cooperativa.  A ligação é gratuita, e o atendimento pode ser utilizado nas 24 horas do dia, incluindo finais de semana e feriados. 

O Discoprel conta com uma estrutura de 28 atendentes, além de colaboradores contingentes, que auxiliam em situações emergenciais. Esses profissionais passam por constante treinamento e capacitação, sempre focados na agilidade, resolutividade, cordialidade e atendimento eficaz.

Para agilizar ainda mais o atendimento, antes de ligar é importante que o cooperante tenha em mãos o número de sua matrícula, que é a identificação de cada um na cooperativa.

 

 

COD

O Centro de Operação da Distribuição, ou simplesmente C.O.D, como é conhecido, é responsável por coordenar as equipes da Coprel que trabalham a campo.

Com um sistema totalmente informatizado, o C.O.D., trabalha em conjunto com o Discoprel. Quando o cooperante faz um comunicado de falta de energia, por exemplo, o Centro de Operação da Distribuição é quem recebe a informação.

 Através de seus técnicos, o Centro analisa o sistema elétrico onde está inserida a ocorrência, verifica a equipe de colaboradores que está mais próxima, e os orienta até solucionar o defeito.

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços e diminuir o tempo médio de atendimento das ocorrências, o C.O.D. conta com modernos equipamentos. Entre eles, um videowall disponibiliza para os operadores dados do sistema elétrico, facilitando o trabalho através do acesso rápido as informações.

 

FROTA DE VEÍCULOS

Manter as equipes de eletricistas bem equipadas é fundamental para atender as ocorrências de falta de energia com mais agilidade, diminuindo o tempo que as famílias ficam sem energia.

A frota de veículos é uma das prioridades para a Coprel. As picapes, bastante conhecidas nos municípios de atuação da cooperativa por estarem equipadas e identificadas com a marca Coprel, devem estar preparadas para enfrentar todo tipo de terreno, em qualquer condição de tempo. Todas as 41 picapes Ford Ranger da Coprel possuem tração 4X4, e percorrem cerca de 5 mil quilômetros mensalmente.

Essas condições severas de uso da frota merecem atenção especial. A cada 10 mil quilômetros rodados, é feita a revisão em um oficina especializada. As oficinas mecânicas da Amisa, autorizada Ford em Ibirubá e Panambi, são responsáveis pelo serviço – inclusive pelo controle da periodicidade das revisões. A Amisa é uma empresa coligada à Coprel Geração e Desenvolvimento – um investimento estratégico da cooperativa para otimizar o gerenciamento da frota e diminuir os custos operacionais.

A renovação dos veículos também é importante. Todos os anos, a cooperativa investe na aquisição de novas camionetes, substituindo os veículos de maior quilometragem.

 


Fechar

Recuperar Senha

Para receber sua senha por email, digite seu número de matrícula no campo abaixo: