Imprensa

Notícia Coprel Release

Suco de laranja: uma boa opção para a saúde e para diversificar a propriedade

O suco de laranja é uma das bebidas mais consumidas no Brasil e no mundo. Agrada boa parte dos paladares, pode ser consumida em todas as refeições, do café-da-manhã ao jantar. E na sua forma natural, é um alimento muito saudável e nutritivo. Pensando nestes benefícios e na oportunidade de oferecer o suco no mercado regional, incluindo principalmente a merenda escolar, o cooperante João Boursheid decidiu investir na atividade. E assim, tem início a agroindústria JB Sucos, em Linha Pulador Sul, interior de Ibirubá.

 

A agroindústria iniciou suas atividades em novembro de 2016, após concluir a legalização da produção, que possui o selo “Sabor Gaúcho”. A consolidação do empreendimento foi fruto de intenso trabalho do cooperante, que projetou e construiu as instalações da agroindústria; e também fabricou parte dos equipamentos utilizados, como a máquina que lava as laranjas antes do processamento. Parte das laranjas é produzida pelo próprio cooperante, no pomar de quase 2 hectares que foi implantado há mais tempo.  Para produzir o suco, as laranjas inteiras, após o processo de lavagem, são colocadas em uma máquina que as corta ao meio e extrai o suco. Como o suco da agroindústria é integral, sem nenhum aditivo, assim que é extraído já está pronto para ser envasado.

 

A comercialização é feita para restaurantes, supermercados, e também para a merenda escolar, por meio da Coopeagri – Cooperativa dos Pequenos Agricultores de Ibirubá. A produção é de aproximadamente 150 litros de suco por semana, que pode ser ampliada conforme a demanda por encomendas.

 

A minha ideia desde o início foi de fazer um produto diferenciado. Por isso, decidi fazer o suco integral, não tem adição de água, nem de açúcar, nem conservantes”, explica João Boursheid. Por ser um suco integral, são necessários aproximadamente 3 quilos de laranja para 1 litro de suco. O suco pode ser consumido da forma que é comprado, ou também pode-se adicionar água e açúcar para uma bebida menos concentrada. .

 

Como a agroindústria é de pequeno porte, a seleção e o envase ainda são realizados de forma manual, mas a energia elétrica é utilizada para a máquina que produz o suco. “A energia elétrica é um dos recursos mais importantes que tem, e felizmente o nosso atendimento que temos pela Coprel é dos melhores”, destaca o cooperante. E com essa energia, João Boursheid diversifica a propriedade e contribui para uma alimentação mais saudável para todos que consomem o suco produzido pela agroindústria.

 

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail
Fechar

Recuperar Senha

Para receber sua senha por email, digite seu número de matrícula no campo abaixo: