Imprensa

Notícia Coprel Release

Sem energia elétrica e com pouca tecnologia, desenhos serviram para registrar o trabalho da Coprel

No início da história da Coprel, há 50 anos, não existiam muitos recursos para registrar o trabalho das equipes que construíam as redes, levando energia elétrica para o interior. Nos próprios registros históricos da Coprel, somente algumas fotos em preto e branco, e claro, a lembrança dos colaboradores e cooperantes que viveram este momento de alegria e conquista que foi a eletrificação rural.

No entanto, nas últimas semanas, nós recebemos umas lembranças históricas diferentes. Desenhos muito bonitos, que ilustravam a construção das redes, como: a locação das equipes, a medição dos locais onde seriam colocados os postes, o transporte e a instalação dos postes, cabos e transformadores. Os desenhos, que disponibilizamos abaixo, ilustram todo esse trabalho, que fez parte da história da Coprel.

O autor dos desenhos, o cooperante Irineu Fassbinder de Esquina Sete de Setembro, em Quinze de Novembro, conta que a falta de outros recursos para eternizar estes momentos foram a motivação para fazer os desenhos. De uma forma simples, mas muito bonita, parte da história da Coprel ficou registrada nos desenhos do cooperante.

Confira abaixo as ilustrações:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail
Fechar

Recuperar Senha

Para receber sua senha por email, digite seu número de matrícula no campo abaixo: