Imprensa

Notícia Coprel Release

Santa Cecília do Sul tem dia de atividades da Coprel

Os eventos da Coprel mais uma vez reuniram bom público, desta vez no município de Santa Cecília do Sul, para acompanhar as atividades do projeto Coprel na Escola e também a reunião com os cooperantes. As atividades foram realizadas junto ao salão comunitário, na quinta-feira dia 05 de julho.

 Pela parte da manhã, os estudantes do 1º ao 6º ano de toda a rede escolar participaram das dinâmicas atividades do projeto Coprel na Escola. Os alunos e professores assistiram uma peça teatral que aborda a evolução da energia, a importância do cooperativismo, economia de energia elétrica e segurança.  Atentos, os estudantes acompanharam as orientações da Coprel, realizadas pelos colaboradores e também pelo vice-presidente Elso Scariot. Todos os participantes ainda receberam um kit de materiais didáticos (mochila, caderno, caneta, lápis, jogo de memória educativo), com atividades para serem realizadas em casa e na escola. Outro tema abordado foi a economia de energia elétrica, em especial na estação atual: o inverno. Como o chuveiro é o responsável pelo maior consumo de energia nas residências, as turmas foram desafiadas a realizar a dinâmica “Banho Sustentável”, recebendo controladores de tempo de banho para calcular o tempo e o custo de banho de cada aluno e de suas famílias.

 Já durante a tarde, mais de 330 pessoas participaram da reunião, que teve a presença do presidente da Coprel Jânio Vital Stefanello, do vice-presidente Elso Scariot e demais colaboradores da equipe. O município de Santa Cecília do Sul é 100% atendido pela Coprel. A reunião foi um momento importante para a comunidade acompanhar as atividades e investimentos da cooperativa que leva energia para 766 famílias no município. Na apresentação dos investimentos, dados econômicos, técnicos e sociais, os cooperantes puderam acompanhar as melhorias realizadas no sistema elétrico da região e que atende diretamente o município, totalizando 12,5 milhões nos últimos anos. No evento, os cooperantes ainda elegeram os líderes que vão representar o município como Conselheiros Consultivos. Paulo Roberto Três, que também é conselheiro fiscal da Coprel Energia, foi reeleito. Também ingressaram no conselho os cooperantes Nelcir Antonio Cerezoli e Osmar da Rosa Vidal. A Coprel agradece a Justina Inez Comparin e Ovídio Julio Capra, que fizeram parte da liderança do conselho até então.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail
Fechar

Recuperar Senha

Para receber sua senha por email, digite seu número de matrícula no campo abaixo: