Imprensa

Notícia Coprel Release

Família de Santa Cecília do Sul investe com a participação da Coprel

A família Pegoraro, de Santa Cecília do Sul, trabalha com a avicultura há cerca de 20 anos, e também desenvolvem a atividade leiteira. O cooperante Ernesto Domingos Pegoraro e a esposa Zenilde realizaram a sucessão da propriedade para o filho Dionata, que em conjunto com a sua esposa Léia realizam os trabalhos e administração da propriedade. O casal, motivado em ampliar as atividades da propriedade e consequentemente, a renda, está investindo na construção de dois novos aviários, ampliando a capacidade de produção de 30 para 60 mil frangos. E os dois novos galpões exigiram um aumento de carga de energia.

Ao contatar a cooperativa para solicitar o aumento de carga, Ernesto e Dionata foram informados dos benefícios que a Coprel possui para os cooperantes que pretendem investir na propriedade para melhorias e ampliações nas atividades rurais. O projeto da família foi beneficiado com o programa "Mais Energia", que custeia 40% dos custos de responsabilidade do cooperante em investimentos de aumento de carga, sendo limitado a um teto de R$ 20.000,00 de participação da cooperativa para cada projeto. E o saldo restante ainda pode ser financiado com o Convênio de Financiamento da Coprel, onde a cooperativa subsidia 50% dos juros do financiamento, que pode ser pago em até 36 meses.

O cooperante Ernesto Pegoraro, que reside na cidade, mas ainda auxilia o filho Dionata, destaca que os investimentos são importantes na agricultura familiar. "Para nós na pequena propriedade, querer investir em terra é difícil, por isso a gente amplia a atividade que já tem, para melhorar a renda". Dionata ressalta que, com o financiamento, a família mantém mais recursos para investir nos aviários. "O valor que a gente iria usar para pagar a rede de energia, vamos poder investir aqui, foi muito boa essa parceria com a Coprel".

Para usufruir do programa Mais Energia ou do Convênio de Financiamento, o cooperante deve possuir um projeto de investimento que exija o aumento de carga, e informe a Coprel sobre sua necessidade. A elaboração do orçamento não tem custo. Caso o cooperante autorize o investimento, pode participar do programa Mais Energia e optar ou não pelo financiamento. Mais informações no link coprel.com.br/paginas/ver/programa-mais-energia.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail
Fechar

Recuperar Senha

Para receber sua senha por email, digite seu número de matrícula no campo abaixo: