Imprensa

Notícia Coprel Release

Eventos da Coprel movimentam comunidade de Charrua

No dia 03 de maio, a comunidade de Charrua atendeu ao convite da Coprel, lotando o Centro Cultural Dorival José Caldatto em dois eventos: durante a manhã, o Coprel na Escola, e à tarde, a reunião com os cooperantes.

As atividades da cooperativa no município iniciaram às 8h30, com a realização do projeto educacional Coprel na Escola. Os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental em toda a rede de
ensino de Charrua acompanharam as informações da Coprel, fornecidas pelos colaboradores da cooperativa. Após, os participantes assistiram à peça teatral "A Luz e a Escuridão", que apresentou, de forma lúdica, ensinamentos sobre economia de energia, preservação do meio ambiente, segurança com eletricidade e cooperativismo. O "Coprelito", mascote da Coprel, também interagiu com o público. Cada um dos 256 participantes também levou para casa um kit de materiais didáticos contendo mochila escolar, caderno com atividades educativas, lápis, caneta, e jogo da memória educativo. Também foram distribuídos controladores de tempo de banho aos professores, para realizarem dinâmicas com os alunos para orientar sobre a importânciade economizar energia. 

Durante a tarde, 279 cooperantes participaram da reunião da Coprel em Charrua, acompanhando as principais informações sobre a cooperativa, com destaque para os programas sociais e investimentos, que foram apresentadas pelo presidente Jânio Vital Stefanello, e pelo vice-presidente Elso Scariot. Desde 2013, os cooperantes de Charrua foram beneficiados com mais de 11 milhões em investimentos no sistema elétrico que atende o município, com destaque para a construção de redes trifásicas, a instalação e equipamentos e também a Subestação de Energia em Tapejara. Também foi feita a explanação sobre o programa Mais Energia, por meio do qual a cooperativa subsidia até 40% dos custos dos cooperantes com aumentos de carga.


Os cooperantes também escolheram os líderes para compor o Conselho Consultivo do município. Ricardo Luiz Montagner, de Linha Florentina, foi reeleito como conselheiro titular. Roberto de Giacometti, de São Valentin, ingressou pela primeira vez no conselho consultivo. E Odi Oli Schowanz, de Nossa Senhora de Lourdes, também foi reeleito, desta vez como conselheiro suplente.

Estiveram presentes na reunião da Coprel diversas lideranças do município, como o prefeito Valdésio Roque Della Betta, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Vilma Luzana, o secretário de educação Leocir Mezadri, e os gerentes da Cotrijal, Cassiano Biondo, e do Sicredi, Edivan Delagasperina.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail
Fechar

Recuperar Senha

Para receber sua senha por email, digite seu número de matrícula no campo abaixo: