Imprensa

Notícia Coprel Release

Eventos da Coprel em David Canabarro recebem grande público

Um bom público acompanhou os eventos da Coprel realizados no dia 06 de junho, no Centro Cultural de David Canabarro. Na parte da manhã, os alunos e professores do 1º ao 6º ano de todas as escolas participaram do Coprel na Escola, um projeto educativo que, de uma maneira lúdica, leva ensinamentos sobre energia elétrica aos jovens estudantes. Durante a tarde, os cooperantes acompanharam as informações da cooperativa, e elegeram os líderes para o Conselho Consultivo.

O Coprel na Escola foi apresentado para um público de 292 pessoas. As atividades iniciaram com a apresentação da cooperativa, seguida por uma peça teatral, encerrando com lanche e sorteio de brindes. Os alunos puderam acompanhar a evolução da energia, a importância da energia elétrica, os cuidados necessários com a eletricidade, o valor do cooperativismo e do meio ambiente. Cada participante recebeu uma mochila escolar com materiais didáticos que complementam os ensinamentos do projeto. As turmas também receberam controladores de banho, com a proposta de que todos registrem o tempo de banho da família, buscando reduzir o tempo de utilização do chuveiro, que é o equipamento que mais consome energia dentro de casa.

A reunião com os cooperantes, realizada durante a tarde, foi um sucesso de público, contando com a presença de 316 pessoas. O presidente da Coprel Jânio Vital Stefanello e o vice-presidente Elso Scariot estiveram presentes, apresentando os dados econômicos, técnicos e sociais da cooperativa, e os investimentos no município e na região. Foram relatados os trabalhos da cooperativa para melhorar a qualidade da energia na região, totalizando mais de 2 milhões de reais nos últimos seis anos. As principais obras realizadas são de transformação de redes monofásicas para trifásicas, e interligações de redes para possibilitar o fornecimento de energia por redes alternativas, em especial quando ocorre algum defeito na rede da concessionária supridora de energia para a Coprel.

Tratados os assuntos da reunião, foi o momento de escolher os líderes para o Conselho Consultivo de David Canabarro. Foram reeleitos: Angelo Grisa, Lindomar Treviso e, como suplente, Renato Pirolli.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail
Fechar

Recuperar Senha

Para receber sua senha por email, digite seu número de matrícula no campo abaixo: