Imprensa

Notícia Coprel Release

Ernestina recebe os eventos da Coprel

A Coprel realizou dois importantes eventos nesta quarta-feira no município de Ernestina. Pela manhã, as atividades começaram com o Coprel na Escola, e à tarde, aconteceu a reunião com
cooperantes e escolha do conselho consultivo. Ambos os eventos foram realizados no Salão Evangélico do município. O Coprel na Escola teve início às 8h30min, mais um divertido encontro onde os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental receberam informações sobre a Coprel, e também sobre a Triway Internet e Telefonia. Em seguida, puderam conferir a peça teatral "A Luz e a Escuridão" que conta a história da energia elétrica, seus benefícios e riscos. 

O evento também teve a presença do Coprelito, mascote da Coprel, que animou ainda mais os participantes. Cada aluno levou para casa um kit didático, com mochila, caderno, lápis, caneta e um jogo da memória educativo. Também foram distribuídos controladores de banho aos professores, para a prática de atividades dinâmicas em sala de aula sobre a conscientização de uso da energia elétrica. 

Durante a tarde, os cooperantes do município participaram da reunião em bom número: 273 pessoas, que receberam informações da Coprel sobre investimentos e projetos sociais da cooperativa, apresentados pelo presidente Jânio Vital Stefanello, o secretário Décio Floss, e os facilitadores das unidades de energia e telecom, Herton Azzolin e Luis Fernando Volpato. Desde 2013, a cooperativa
investiu 2,4 milhões nas redes de energia que atendem diretamente os cooperantes de Ernestina. Após a explanação, os participantes também puderam sanar suas dúvidas. Em seguida, aconteceu a eleição do Conselho Consultivo, sendo reeleitos os cooperantes Arno da Silva de Esquina Penz, e Leomar Valderi Ebertz, de Faxinal, como titulares; e ainda Geraldo Francisco Schimanko, da localidade de Três Lagoas, como suplente. Schimanko também é conselheiro fiscal da Coprel Geração e Desenvolvimento. Estiveram presentes na reunião diversas lideranças, empresários, representantes das cooperativas do município, e representando o poder executivo, a Secretária de Educação Ingrid Worst, e o conselheiro Arno da Silva que também é vice-prefeito de Ernestina.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail
Fechar

Recuperar Senha

Para receber sua senha por email, digite seu número de matrícula no campo abaixo: