Imprensa

Notícia Coprel Release

Equipes da Coprel seguem trabalhando para reconstruir as redes após o temporal desta quinta-feira

Atualizado dia 21/10 às 7h45min: O terceiro temporal em menos de 20 dias no mês de outubro causou, mais uma vez, muitos danos na área de atuação da Coprel. Na madrugada do dia 19 de outubro, ventos de 134 km/h danificaram imóveis, plantações, propriedades, vegetação, e as redes de energia da Coprel. Todos os municípios tiveram registros de falta de energia, no entanto, a região mais afetada envolveu os municípios de Cruz Alta, Tupanciretã, Joia, Jari e Salto do Jacuí – municípios severamente afetados pelo temporal no dia 1º/10; e ainda Panambi, Fortaleza dos Valos e Ibirubá.

As equipes da Coprel já estavam preparadas para atender aos cooperantes desde as primeiras horas da madrugada, pois haviam alertas meteorológicos prevendo a incidência deste forte temporal. Em decorrência do mau tempo, mais de 16 mil famílias ficaram sem energia. O trabalho das equipes para restabelecer o sistema elétrico continua, e até no início da manhã de sábado, um total de 330 famílias de cooperantes ainda estão sem energia. Os principais danos registrados nas redes elétricas que ocasionam falta de energia são: galhos e árvores sobre a rede, postes quebrados pela força dos ventos, cabos rompidos e também raios (descargas atmosféricas) que atingem as redes de energia. 

Toda a equipe de colaboradores da nossa cooperativa está empenhada em restabelecer os defeitos ocasionados pelo temporal o mais rápido possível. Além de toda a estrutura própria de atendimento da Coprel, também estão auxiliando no trabalho as equipes das empresas prestadoras de serviço, que montaram equipes extras com colaboradores de outras regiões, e também de 6 cooperativas de energia: Certaja, Ceriluz, Certhil, Cooperluz, Creluz e Creral. 

Devido a amplitude dos estragos, ainda não há previsão de retorno total da energia. O número de postes quebrados será informado após o encerramento dos trabalhos, pois conforme as equipes avançam no atendimento, novos postes quebrados são localizados.

É importante que o cooperante tenha sempre em mãos os dois números de contato do Discoprel: 116 e 0800 51 3196. Ao avistar alguma situação de risco, jamais se aproximar, se possível isolar a área, e comunicar a cooperativa. 

Confira nas imagens alguns registros dos danos ocasionados pelo temporal: 

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail
Fechar

Recuperar Senha

Para receber sua senha por email, digite seu número de matrícula no campo abaixo: