Imprensa

Notícia Coprel Release

Equipes da Coprel prosseguem o atendimento às faltas de energia

Informação atualizada dia 08/06 às 17h

O temporal que atingiu a área de atuação da Coprel na madrugada desta quinta-feira (08/06) causou muitos estragos em vários municípios. Toda a estrutura da cooperativa está trabalhando para atender as faltas de energia desde os primeiros registros. O trabalho deve prosseguir durante a noite de hoje e na sexta-feira, para restabelecer a energia aos cooperantes.

Até a tarde desta quinta-feira, foram localizados 101 postes caídos. Os municípios mais atingidos foram na região de Ibirubá (Ibirubá, Colorado e Tapera, ) na região de Espumoso (Espumoso e Soledade); e na região de Tapejara (Charrua e Tapejara). Nestes municípios, cerca de 1.400 famílias permanecem sem energia. Estão registradas para atendimento, mais 50 ocorrências de falta de energia com risco de vida (postes quebrados, árvores e galhos sobre a rede e cabos rompidos), além de muitas ocorrências isoladas, como chave desarmada e defeitos gerais.

A Coprel também utiliza as interligações no sistema elétrico para restabelecer a energia aos cooperantes, ou seja, quando a rede principal apresenta um defeito, a energia é distribuída por uma rede alternativa. Sempre que há a possibilidade de realizar estas manobras, os cooperantes são atendidos desta maneira.

A cooperativa permanece à disposição dos cooperantes pelo Discoprel, nos números: 116, 0800 51 3196 e 0800 701 3196. A ligação é gratuita e o atendimento é 24 horas.  Também é importante que os cooperantes comuniquem ao Discoprel informações sobre riscos na rede, e quaisquer informações que auxiliem no trabalho das equipes.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail
Fechar

Recuperar Senha

Para receber sua senha por email, digite seu número de matrícula no campo abaixo: