Imprensa

Notícia Coprel Release

Cronograma de eventos 2018 do projeto Coprel na Escola inicia em Panambi

Nesta quarta-feira, dia 25 de abril, a Coprel deu início ao cronograma de eventos do ano de 2018, no município de Panambi, fazendo a alegria de 904 participantes que aproveitaram as brincadeiras, aprendizados, materiais didáticos e todas as atrações do projeto. Foram realizadas duas edições, uma de manhã e outra na parte da tarde, com todos os alunos do Ensino Fundamental das escolas do interior do município.

O Coprel na Escola é um projeto educacional realizado pela cooperativa desde 2004. E desde 2007, o projeto é apoiado pelo Sescoop/RS, que fornece os materiais didáticos distribuídos aos alunos e professores. As atividades são realizadas de forma itinerantes nos municípios da área de atuação da Coprel, e envolvem a apresentação de uma peça teatral que aborda, de forma lúdica,

os cuidados necessários com a energia elétrica, a importância da preservação do meio ambiente e da energia, conceitos de cidadania e cooperativismo. A avaliação dos professores e profissionais da secretaria de educação dos municípios é positiva: "A participação deles é bem ativa, e vocês conseguiram envolver eles com atividades bem dinâmicas, e o mais importante, que é passar o conhecimento sobre a preservação dos nossos recursos naturais e da nossa energia", destaca Tarciana Wotrich, servidora da secretaria municipal de educação de Panambi.

O Coprel na Escola já recebeu premiações pela sua atuação educacional: o prêmio "Cooperativa do Ano", da OCB, em 2008; o Troféu Campeador, da RBS TV, em 2014, e o Prêmio Ocergs de Cooperativismo, em 2016. As atividades de 2018 continuam até o término do ano letivo, e devem contemplar mais 13 municípios. A próxima edição será dia 03 de maio, em Charrua.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail
Fechar

Recuperar Senha

Para receber sua senha por email, digite seu número de matrícula no campo abaixo: