Imprensa

Notícia Coprel Release

Coprel reúne prefeituras para planejar edição do Coprel Ecologia deste ano

O projeto Coprel Ecologia 2017 começou a tomar forma. Técnicos do setor de meio ambiente de 25 prefeituras da região estiveram presentes na reunião promovida pela Coprel na manhã de sexta-feira, dia 26 de maio, na sede da cooperativa em Ibirubá. No encontro, foi apresentado o relatório consolidado do plantio realizado no último ano e definidas as principais atividades para a realização do projeto.

O presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, deu início aos trabalhos agradecendo o empenho das prefeituras que participam do projeto e proporcionam que os agricultores tenham acesso às mudas de árvores para a recuperação de áreas de preservação permanente. Em seguida, o Engenheiro Florestal Nelson Nicolodi, da empresa responsável pelo acompanhamento e vistoria dos plantios, apresentou o relatório do trabalho realizado em 2016. O facilitador da unidade de energia da Coprel, Herton Azzolin, falou sobre os investimentos da cooperativa na área ambiental, destacando que o projeto, além de ser importante para reforçar a responsabilidade ambiental da Coprel, é uma compensação obrigatória que a cooperativa realiza em razão da necessidade de supressão vegetal na faixa de domínio das redes de energia.

As prefeituras presentes confirmaram participação no projeto. Agora a Coprel fará o levantamento das solicitações de mudas feitas pelos técnicos, para definir a quantidade de mudas e estacas que serão distribuídas neste ano. Também ficou definido que será realizado um evento em agosto, para oficializar a entrega das mudas e das estacas aos municípios participantes da edição 2017 e também premiar os agricultores e prefeituras destaques no projeto do ano anterior.

Como participar

As pessoas interessadas devem procurar o departamento de meio ambiente nos municípios participantes do Coprel Ecologia e informar o interesse e a quantidade pretendida, para que possa receber as mudas durante o mês de agosto. O projeto prevê um número mínimo de 200 mudas plantadas por cada interessado, para viabilizar as vistorias. Não é necessário ser cooperante da Coprel para participar, o projeto é aberto para todas as pessoas interessadas, e as mudas devem ser plantadas em áreas de preservação permanente – APP’s.

Os municípios que confirmaram participação no projeto Coprel Ecologia deste ano foram: Alto Alegre, Campos Borges, Ciríaco, Colorado, Cruz Alta, David Canabarro, Fortaleza dos Valos, Ibirapuitã, Ibirubá, Fortaleza dos Valos, Jacuizinho, Jóia, Lagoa dos Três Cantos, Mormaço, Muliterno, Quinze de Novembro, Saldanha Marinho, Santa Bárbara do Sul, Santo Antônio do Planalto, Selbach, Soledade, Tapejara, Tapera, Tio Hugo, Tunas e Vila Maria.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail
Fechar

Recuperar Senha

Para receber sua senha por email, digite seu número de matrícula no campo abaixo: