Imprensa

Notícia Coprel Release

Coprel registra 117 postes caídos com o temporal desta quinta-feira

Informação atualizada dia 09/06/2017 às 10h.

O temporal que atingiu o Estado na madrugada desta quinta-feira, dia 08 de junho, causou muita destruição em vários municípios, devastando residências e propriedades rurais. Toda a área de atuação da Coprel também foi afetada, e as equipes da cooperativa prosseguem os trabalhos de reconstrução das redes de energia.

Os municípios mais afetados foram: Charrua, Espumoso, Colorado e Tapera. A Coprel identificou 117 postes caídos. Com a passagem do temporal e o início dos registros de ocorrências de falta de energia, toda a estrutura da cooperativa trabalhou para atender os cooperantes. Milhares de famílias chegaram a ficar sem energia, e a grande maioria foi atendida ainda na quinta-feira. Nesta sexta-feira, ainda restam 68 postes para serem trocados, e cerca de 280 cooperantes estão sem energia. A previsão da Coprel é de que as equipes concluam os trabalhos ainda no dia de hoje.

A Coprel está com toda a estrutura trabalhando na reconstrução das redes: são 18 equipes equipadas com caminhão para troca de postes, e mais 45 equipes de eletricistas. Com o grande volume de chuvas, muitos locais ficaram inacessíveis, prejudicando o atendimento. No entanto, os agricultores da região auxiliaram as equipes disponibilizando tratores.

A Cooperativa está à disposição dos cooperantes pelo Discoprel, nos números 116 ou 0800 701 3196, e o cooperante também pode repassar informações que contribuam para o trabalho das equipes. 

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail
Fechar

Recuperar Senha

Para receber sua senha por email, digite seu número de matrícula no campo abaixo: