Imprensa

Notícia Coprel Release

Coprel realiza importantes eventos em Cruz Alta

Nesta quinta-feira, dia 21 de junho, a Coprel realizou atividades com as escolas e também promoveu uma reunião com os cooperantes do município. Os eventos foram realizados junto à Casa de Cultura Justino Martins.

Durante a manhã, as escolas de Ensino Fundamental do interior compareceram em bom número para uma manhã de diversão e aprendizado com o projeto Coprel na Escola. Os cerca de 400 estudantes e professores acompanharam a peça teatral “A Luz e a Escuridão” que conta a história da energia elétrica, fala sobre a importância da economia da energia, os cuidados com a segurança e o valor da cooperação. Os estudantes puderam conhecer o Coprelito, presença marcante do evento e que sempre traz ainda mais alegria aos alunos. Cada participante levou para casa o material didático (mochila, caderno, caneta, jogo da memória educativo e um imã de geladeira). As fotos do evento foram disponibilizadas na página Coprel na Escola no Facebook.

À tarde, 140 cooperantes marcaram presença na reunião de escolha do Conselho Consultivo. Esta boa participação do público rendeu a troca de informações mediada pelo presidente Jânio Vital Stefanello, pelo secretário Décio Floss facilitadores e equipe de atendimento e suporte. A Amisa Ford e a Triway Internet e Telefonia estiveram representadas no evento. Foram apresentados os investimentos em internet, que está disponível na cidade e em algumas localidades no interior do município.  Ao final da reunião, além de tirarem suas dúvidas, os cooperantes realizaram a votação dos líderes para o Conselho Consultivo, que manteve a mesma formação: Josué Librelotto e Valdir Maldaner como titulares, e Valdir Luchmann como suplente. A reunião teve a presença de lideranças do município, como do vice-prefeito José Martins, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Aguinelo Dreher, e também do conselheiro fiscal da Coprel Geração e Desenvolvimento, Roberto Schrammel.

A Coprel realizou importantes investimentos em Cruz Alta, nos últimos anos. Na reunião, foi feita a apresentação das principais obras e melhorias desde o ano de 2006, e que refletem na qualidade de energia ainda. Mais de 13 milhões de reais foram aplicados no sistema elétrico da Coprel que atende o município, que possui 803 famílias cooperantes. A cooperativa possui 71% de redes de energia trifásica em Cruz Alta, e 94,8% dos postes são de concreto.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail
Fechar

Recuperar Senha

Para receber sua senha por email, digite seu número de matrícula no campo abaixo: