Imprensa

Notícia Coprel Release

Coprel marca presença em Jari com o Coprel na Escola e a reunião com os cooperantes

Nos dias 07 e 08 de junho, a Coprel realizou importantes atividades no município de Jari. Os eventos fazem parte de um cronograma anual da cooperativa nos municípios que compõem a sua área de atuação, levando informações para os alunos e também para os cooperantes. Todas as atividades foram realizadas no salão católico de Jari.

No turno da tarde de 07/06, e na manhã do dia 08, todas as escolas do município levaram seus alunos do Ensino Fundamental para o Coprel na Escola. Foram cerca de 400 participantes, entre alunos e professores, que acompanharam a apresentação da peça teatral “A Luz e a Escuridão”, os ensinamentos repassados pelos colaboradores da Coprel, e as brincadeiras e atividades com a presença do “Coprelito”. Cada participante também recebeu materiais didáticos: mochila, caderno com atividades educativas, lápis, caneta, jogo da memória, reforçando em sala de aula o que foi aprendido no Coprel na Escola. Os alunos participaram ativamente das atividades.

Já na tarde de sexta-feira, dia 08, a Coprel reuniu os cooperantes para a reunião de escolha do conselho consultivo, que teve a participação de 218 pessoas. Os facilitadores Herton Azzolin e Luis Fernando Volpato apresentaram importantes informações sobre os dados da Coprel: indicadores técnicos, econômicos e sociais, investimentos e programas sociais da cooperativa. Nos últimos 6 anos, a cooperativa investiu 2,9 milhões de reais no município, com destaque para os reforços nas redes que levam energia até o município, e também em equipamentos e tecnologia. Outro número de destaque é que 98% dos postes de energia da Coprel são de concreto.

Após o término das explanações da Coprel, foi realizada a eleição para o conselho consultivo, onde os cooperantes escolheram, por voto secreto, três líderes para representar o município de Jari. Os eleitos foram: Danilo Gais Eblin, que reside na cidade e ingressa pela primeira vez no conselho consultivo; Hilário Luiz Ludwig, de Rincão dos Santana, que foi reeleito; e ainda, Pedro Levino Barth, da cidade, que foi reeleito como suplente. A Coprel agradece Sérgio Brum Leães, que deixou o conselho consultivo na oportunidade.

O município de Jari é atendido pela Coprel em toda a cidade e também em parte da área rural, totalizando 595 famílias que recebem energia da cooperativa.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail
Fechar

Recuperar Senha

Para receber sua senha por email, digite seu número de matrícula no campo abaixo: