Imprensa

Notícia Coprel Release

Cooperantes de Jacuizinho participaram de importantes eventos da Coprel

 

Com o objetivo de aproximar ainda mais os cooperantes com a Coprel, ocorreu na quinta-feira, dia 27 de setembro, o Coprel na Escola e a Reunião do Conselho Consultivo no município de Jacuizinho, onde a Coprel fornece energia para os meios rural e urbano. O encontro foi no Salão Comunitário do município.

Pela manhã, os alunos do ensino fundamental aprendem sobre a importância da energia, economia e segurança relacionadas ao uso da energia elétrica, cooperativismo e meio ambiente. Tudo isso através de uma forma lúdica, por meio do teatro.

Segundo a professora de séries iniciais e também de português e literatura, Jaqueline Konzen de Oliveira, o teatro é muito importante para os alunos aprenderem a se conectar melhor com o mundo e também com as representações através da arte. “Através do teatro e da forma lúdica de tratar os assuntos, os alunos fazem conexões com a aprendizagem além da sala de aula. Acredito que isto vai impulsiona-los a conhecer melhor as artes e se relacionar melhor com a sociedade. E trabalhar a questão da energia, certamente vão mudar conceitos e comportamentos da sua família”, finalizou a professora.

Os participantes do Coprel na Escola também recebem um kit de material didático que complementa os ensinamentos do projeto: mochila, caderno, lápis, jogo de memória. E cada turma ainda recebe um “controlador de banho” com o desafio de reduzir o tempo de banho de todos os membros da família e calcular a economia mensal com esta atitude.

Pela parte da tarde, mais de 400 cooperantes e lideranças do município participaram da reunião do Conselho Consultivo que teve a presença do presidente Jânio Vital Stefanello, do Secretário Décio Floss, do Facilitador da Coprel Telecom Luis Fernando Volpato, além de colaboradores da Coprel e da Amisa. Os cooperantes ficaram por dentro dos números que tornam a Coprel referência em energia de qualidade e bons serviços prestados para o desenvolvimento regional. 

Também tomaram conhecimento dos investimentos realizados pela Coprel nos últimos seis anos. Foram mais de R$ 4 milhões de reais investidos na modernização das redes que atendem o município. Um dado interessante de Jacuizinho é que 98% dos postes instalados no município são de concreto.

O ponto forte do encontro foi a troca de informações entre os colaboradores da Coprel e a comunidade com uma importante participação dos presentes. Ao final, ocorreu a eleição do Conselho Consultivo de Jacuizinho. Ficaram eleitos João Oslvaldo Hass Timm (da localidade de Colônia Oralina) e Amado Valdir Vieira da Costa (da localidade de Rincão da Costa) como titulares e Luiz Carlos Medeiros Barbosa (da localidade de Novo Horizonte) como suplente. Os líderes têm um mandato de 4 anos. Amado Valdir Vieira da Costa  também é conselheiro fiscal da Coprel Geração e Desenvolvimento.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail
Fechar

Recuperar Senha

Para receber sua senha por email, digite seu número de matrícula no campo abaixo: