Imprensa

Notícia Coprel Release

Atividades da Coprel em Tapejara reúnem cooperantes e a comunidade escolar

Nos dias 25 e 26 de outubro, o Centro Cultural de Tapejara recebeu importantes eventos da Coprel. A cooperativa promoveu duas edições do projeto “Coprel na Escola” e também reuniu os cooperantes do município para falar sobre os serviços, atendimento e a liderança da cooperativa.

Em dois turnos, na tarde de quarta-feira (25) e na manhã de quinta (dia 26), quase 1.000 alunos e professores de toda a rede de ensino de Tapejara acompanharam as atividades do projeto Coprel na Escola, envolvendo muita diversão e aprendizado. As duas edições do projeto tiveram a apresentação de uma peça teatral sobre a importância da energia elétrica, segurança e economia, e o valor do cooperativismo. Os participantes também receberam uma mochila escolar contendo um caderno com atividades, lápis, caneta e jogos. Nas próximas semanas, as turmas vão continuar aplicando os conhecimentos em sala de aula: cada professor recebeu controladores de tempo de banho, para propor dinâmicas com o objetivo de controlar e reduzir o tempo gasto no chuveiro, que é o aparelho que mais consome energia elétrica nas residências. O evento teve o apoio da Secretária Municipal de Educação. 

Na tarde de quinta-feira, dia 26 de outubro, 357 cooperantes atenderam ao convite da Coprel e participaram da reunião da cooperativa, que também foi realizada no Centro Cultural. O presidente Jânio Vital Stefanello, juntamente com o vice-presidente Elso Scariot, apresentou o trabalho da cooperativa na região, falando sobre os dados econômicos, técnicos e sociais, os investimentos em energia e geração; e também em internet, com a Triway. Diversas autoridades municipais acompanharam ar reunião: prefeito e presidente da Cooperativa Farol, Vilmar Merotto; presidente  do Sicredi, Mário Maurina; presidente da Cotapel, Rodoaldo Posser; presidente da Coopervita, Marcelo Valmórbida, conselheiro fiscal da Coprel e conselheiro consultivo de Charrua, Ricardo Montagner; e representantes de diversas entidades de Tapejara.

O valor investido na melhoria da qualidade da energia em Tapejara, nos últimos seis anos, foi de mais de 14 milhões de reais, incluindo a subestação de energia Tapejara 3, construção de redes trifásicas, e instalação de equipamentos para manobras e proteção das redes. Na reunião, também foram eleitos os cooperantes que vão representar o município como Conselheiros Consultivos: Cláudio Girardi, de Linha 04, Amarildo Sossella, de Vila Campos, e Vianei Melara, de Linha Grison. A Coprel deseja um bom trabalho aos líderes eleitos e agradece também aos cooperantes Vicente Favaretto e Adagir Coronetti, que na ocasião deixaram o cargo de conselheiros consultivos.

A internet foi um dos assuntos de destaque no encontro, pois é um serviço fundamental tanto na cidade como no interior. Com a Triway Internet e Telefonia, a Coprel Telecom disponibiliza os serviços de internet e telefonia 100% fibra ótica para toda a área urbana de Tapejara, com a referência e qualidade do atendimento Coprel. Quem reside no interior do município pode consultar a disponibilidade de internet rural via rádio. Os serviços estão disponíveis na localidade de São Silvestre, e nas demais 

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail
Fechar

Recuperar Senha

Para receber sua senha por email, digite seu número de matrícula no campo abaixo: