Imprensa

Notícia Coprel Release

Atividade educacional promovida pela BME Energia conscientiza estudantes sobre a sustentabilidade ambiental

A importância da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável foram os temas centrais do dia letivo das escolas João Gonçalves Vieira, de Capão Bonito, e Escola União e Vitória, de Rincão do Ivaí, nesta quinta-feira dia 25 de abril. A BME Energia promoveu uma atividade educacional no interior de Salto do Jacuí, com palestra e apresentação teatral aos alunos, realizada nos turnos da manhã e tarde na comunidade de Capão Bonito. Participaram os alunos e professores das duas escolas, totalizando um público de 200 pessoas. “Objetivamos ações sustentáveis e atividades humanas para suprir as necessidades atuais, sem comprometer o futuro das próximas gerações”, destaca Argeu Pedrotti, diretor administrativo e financeiro da BME e facilitador da Coprel.

Esta atividade com as escolas é uma das ações realizadas pela empresa BME Energia para a educação ambiental, contemplando localidades onde estão instaladas usinas da empresa. Já foram realizadas mais ações ambientais nas escolas do interior, e esta edição trouxe como diferencial o espetáculo teatral “Fazer ou desfazer, Eis a questão”. De forma lúdica, a apresentação teatral mostrou o contraste entre dois personagens, mostrando através de exemplos e brincadeiras a importância da preservação do meio ambiente, do respeito à vida animal, o valor dos recursos naturais disponíveis. O biólogo Rodrigo Torres, da Geo Center consultoria, também ministrou uma palestra sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Além das apresentações, cada participante recebeu uma cartilha sobre sustentabilidade, e um kit contendo lápis, canetas, e um copo de plástico reutilizável, destacando a importância de utilizar materiais reutilizáveis ao invés de descartáveis, sempre que possível.

A BME Energia é proprietária das usinas Dreher e Kotzian, pequenas centrais hidrelétricas que produzem energia limpa e sustentável, com reduzido impacto ambiental. A Coprel Geração e Desenvolvimento é responsável pela Operação e Manutenção das Usinas. Em contrapartida de sua atuação no interior de Salto do Jacuí, a BME realiza atividades de educação ambiental e outras ações em benefício das comunidades.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail
Fechar

Recuperar Senha

Para receber sua senha por email, digite seu número de matrícula no campo abaixo: