Imprensa

Notícia Coprel Release

ANEEL determina reajuste nas faturas de energia da Coprel

Aumento da tarifa rural e urbana foi de 5,76%

No dia 24 de julho de 2018, a ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, determinou o reajuste das tarifas de energia da Coprel Cooperativa de Energia. O reajuste médio determinado pela agência para a Coprel ficou em 9,28%. Para o grupo o grupo B (Rural e Urbano) o reajuste médio é de 5,76%; e para o Grupo A (Indústrias e Grandes Consumidores) o reajuste médio é de 13,60%. Este reajuste é aplicado na energia consumida a partir do dia 30 de julho, e será percebido pelos cooperantes nas faturas com vencimento a partir de setembro.

O reajuste anual das tarifas de energia das cooperativas e concessionárias de todo o Brasil é determinado pela ANEEL, considerando, entre outros fatores, o preço da energia comprada, as tarifas de transmissão e o mercado atendido pela cooperativa ou concessionária. Este reajuste tarifário é anual, e no caso da Coprel, o anúncio da ANEEL é feito sempre no mês de julho.

O reajuste médio para o Grupo A ainda pode variar, para mais ou para menos, de acordo com o perfil de uso da energia em cada unidade consumidora.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail
Fechar

Recuperar Senha

Para receber sua senha por email, digite seu número de matrícula no campo abaixo: