Imprensa

Notícia Coprel Release

A Energia da Natureza em cada detalhe

Inspirada pela energia positiva que sempre sentia ao ver uma Mandala, Silvana Becker decidiu fazer um curso para fabricar suas próprias mandalas. Estes objetos decorativos, trabalhados em círculos, ganharam vida nova com o olhar apurado e a delicadeza do trabalho de Silvana. Ela desenvolveu um estilo rústico e buscou na natureza a inspiração do seu artesanato.

A cooperante, que reside em Linha Coronel Gervásio, interior de Tapera, se dedica à produção de mandalas há cerca de 8 anos. A maior parte da matéria prima vem da natureza: sementes de árvores como cipreste, jacarandá, flamboyant, cedro, dentre outras, são recolhidas do chão, limpas e tratadas, são separadas por variedade e em seguida tomam forma em uma peça exclusiva. Por trabalhar com materiais naturais, cada mandala é diferente da outra. Difícil é escolher a mais bonita!

Além de enfeitar a casa e a propriedade da família, o trabalho da Silvana também pode ser conferido na Casa do Artesão, que fica junto ao Centro de Eventos de Tapera. Além das mandalas, a cooperante fabrica outros objetos decorativos inspirados no estilo rústico, e mais recentemente, iniciou a restauração de janelas criando lindos espelhos rústicos, e também a criação de minijardins.

Toda essa dedicação também serve de exemplo, pois o trabalho desenvolvido tem um significado muito maior do que o valor recebido pela venda de algum produto: na fabricação do seu artesanato, Silvana tem uma atividade de lazer, também faz amigos, e conhece novas pessoas. E após tantos anos de dedicação, sua casa está repleta de energia: a da Coprel, que proporciona conforto no dia a dia, e a energia das mandalas, que aumenta a sensação de bem-estar e alegria.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail
Fechar

Recuperar Senha

Para receber sua senha por email, digite seu número de matrícula no campo abaixo: