Estrutura Coprel
Investimentos em tecnologia e inovação para estar presente e oferecer o melhor aos cooperantes
Discoprel
Seja para obter informações, fazer comunicados ou solicitar algum serviço, o Discoprel é o canal de relacionamento dos cooperantes com a cooperativa. O atendimento ocorre por meio de ligação telefônica e também pelo Whats App. Estes canais de comunicação são gratuitos e estão à disposição nas 24 horas do dia, incluindo finais de semana e feriados.
O Discoprel conta com uma estrutura de 45 atendentes, além de 20 colaboradores contingentes, que trabalham em outras áreas da cooperativa, mas são treinados para auxiliar em situações emergenciais. Esses profissionais passam por constante treinamento e capacitação, sempre focados na agilidade, resolutividade, cordialidade e atendimento eficaz.
Para agilizar ainda mais o atendimento, antes de entrar em contato com o Discoprel é importante que o cooperante tenha em mãos o número de sua matrícula, que é a identificação de cada um na cooperativa.
Para ligações telefônicas, o cooperante pode entrar em contato por um dos quatro números à disposição: 116, 0800 116 0116, 0800 051 3196 e 0800 701 3196.
Para mensagens de Whats App, o número é o 0800 701 3196.
Centro de Operações
O Centro de Operações é uma área estratégica da Coprel que faz a gestão das demandas de serviços realizados pelas equipes de campo nas áreas de Energia, Geração e Telecom. Nele, são centralizadas todas as operações de telecomando e automação das operações das redes de energia, subestações, usinas, internet e telefonia da Coprel.
O Centro de Operações está instalado em um espaço exclusivo junto à sede administrativa da Coprel: um ambiente pensado e construído estrategicamente com o que há de mais moderno em tecnologia da informação, comunicação e estrutura física. As equipes trabalham em conjunto com o Discoprel. Quando o cooperante faz um comunicado de falta de energia, por exemplo, o Centro de Operações é quem recebe a informação.
Através de seus técnicos, o Centro analisa o sistema elétrico onde está inserida a ocorrência, verifica a equipe de colaboradores que está mais próxima, e os orienta até solucionar o defeito.
O emprego de tecnologias e a digitalização de processos garantem ao Centro de Operações um atendimento cada vez mais ágil e seguro no tratamento das solicitações e reclamações dos cooperantes e clientes. É a Coprel sempre focada na qualidade e resolutividade nos serviços prestados.
Frota de veículos
Manter as equipes de eletricistas bem equipadas é fundamental para atender as ocorrências de falta de energia com mais agilidade, diminuindo o tempo que as famílias ficam sem energia.
Isso também inclui frota de veículos, que é uma prioridade da Coprel. As picapes, bastante conhecidas nos municípios de atuação da cooperativa por estarem equipadas e identificadas com a marca Coprel, devem estar preparadas para enfrentar todo tipo de terreno, em qualquer condição de tempo.