Iluminação Pública
Pedidos de Fornecimento de Energia para Iluminação Pública devem ser realizados pelas Prefeituras.
Procedimento para solicitar a ligação de luminárias/lâmpadas para Iluminação Pública:
- O pedido de fornecimento de energia deve ser feito através de um ofício da Prefeitura à Coprel (comercial@coprel.com.br); O modelo está disponível no link:
- O ofício deve conter a descrição de que a Prefeitura autoriza e se responsabiliza pela cobrança do consumo e emissão de fatura de energia referente à esta ligação;
- O ofício deve ser assinado pelo Prefeito Municipal, Vice-Prefeito ou Secretário Municipal;
- O ofício deve conter a descrição de que a Prefeitura solicita a instalação e ligação de luminárias/lâmpadas e ainda, as seguintes informações:
- Endereço da instalação
- Município
- Tipo de lâmpadas
- Quantidade de lâmpadas
- Potência das lâmpadas
- Projeto elétrico da ligação (opcional)
Procedimento para instalação das luminárias/lâmpadas por parte da Coprel:
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
- As lâmpadas devem ser instaladas pelos eletricistas da Prefeitura e no padrão informado pela cooperativa. Assim, a equipe da Coprel deve ir ao local somente para fazer a ligação das mesmas à rede de baixa tensão;
- É expressamente proibido às prefeituras efetuarem a interligação ou conexão de luminárias/lâmpadas à rede da Coprel sem autorização, estando sujeitas às penalidades previstas na legislação;
- É proibido instalar luminárias no poste da medição, mesmo que o consumo seja registrado por um medidor.
Importante:
- A conservação e manutenção em geral (troca de lâmpadas ou mau contato na instalação destas) são de responsabilidade da Prefeitura;
- O ofício será recebido pela Coprel para ser analisado e após análise será dado retorno ao solicitante;
- A cobrança da iluminação pública é um projeto de lei do Executivo, aprovado pela Câmara Municipal de cada município.