CONTATO

Dúvidas Frequentes

  • mais menos
    Quando devo ligar para o Discoprel?

    Sempre que precisar falar com a Coprel. Para obter informações, registrar uma reclamação ou solicitar serviços.

    O atendimento é gratuito e está a disposição durante as 24 horas do dia.

    Tenha em mãos e sempre informe o número da sua matrícula para maior segurança e agilidade no atendimento.

    Não esqueça: O Discoprel possui três telefones gratuitos para garantir o seu conforto: 116, 0800 51 3196 e  0800 701 3196

  • mais menos
    O que fazer quando faltar energia?

    De imediato, verifique os disjuntores internos e da caixa de medição. Faça um teste com o disjuntor: abaixe e levante para ter certeza que o problema não está nos disjuntores.

    Após verifique se há problemas no sistema elétrico e/ou na rede de distribuição: chave fusível desarmada no transformador, chave fusível desarmada na rede geral, galhos ou árvores sobre a rede, poste caído, poste quebrado e outros.

    Cuidado! Caso houver alguma situação de risco, mantenha-se afastado do local e comunique imediatamente a Coprel.

    E ligue para o Discoprel sempre, a fim de comunicar a falta de energia ou obter informações sobre as possíveis causas.

  • mais menos
    Há galhos de árvores que estão encostando na rede elétrica. O que eu faço?

    Sempre que houver riscos ao sistema elétrico, comunique a Coprel através do Discoprel, teleatendimento gratuito 24 horas, que uma equipe especializada irá efetuar a vistoria e executar o serviço de poda ou desmatamento.

  • mais menos
    Como faço para trocar o disjuntor da caixa de medição?

    Solicite à Coprel para efetuar a troca do disjuntor. Ligue com antecedência para o Discoprel, teleatendimento gratuito 24 horas e solicite a troca que uma equipe especializada irá executar o serviço. É importante que você cooperante tenha em mãos sempre um disjuntor à disposição para troca.

    Obs.: o disjuntor interno (após a medição) é responsabilidade do cooperante, que deverá contratar um eletricista de confiança para executar o serviço.

  • mais menos
    Como solicitar religação de energia?

    Primeiramente, o cooperante deverá quitar todos os débitos existentes com a Coprel.

    Após efetuar o pagamento, ligue para o Discoprel e solicite a religação da energia, informando o número da sua matrícula e os valores que foram pagos.

  • mais menos
    Como é efetuado o cálculo da tarifa de energia elétrica?

    A tarifa de energia elétrica é calculada mediante estimativa de custos com geração, transmissão e distribuição de energia. Acrescentam-se os valores estipulados como encargos e divide-se esse valor pelo mercado da cooperativa para obter a tarifa a ser cobrada. Sobre esse valor ainda poderão incidir PIS, COFINS e ICMS.

  • mais menos
    Como consigo uma 2ª via da conta de luz?

    Uma segunda via da conta de luz poderá ser solicitada através do Discoprel,  informando o número da sua matrícula ou acesse o Discoprel on-line e imprima através da internet.

    Caso ainda não possui seu login, faça seu cadastro já.

  • mais menos
    Como faço para consultar débitos?

    Ligue para o Discoprel,  atendimento gratuito 24 horas.

    Ou  acesse o Discoprel on-line para consultar o seu histórico financeiro e suas faturas.

    Caso ainda não possui seu login, faça seu cadastro já.

Fechar

Recuperar Senha

Para receber sua senha por email, digite seu número de matrícula no campo abaixo: