Na manhã desta quinta-feira, 29, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária da Confederação Nacional das Cooperativas de Infraestrutura (Infracoop), de forma digital, e contou com a participação das principais lideranças do cooperativismo nacional, que decidiram em votação, pela continuação do trabalho que vem sendo realizado pelo presidente Jânio Vital Stefanello e os demais representantes. Durante a Assembleia, também foram tratados assuntos como a a conectividade rural, a reforma tributária e os projetos que tramitam no Congresso Nacional.
A Infracoop, que celebra seus 30 anos, tem como missão representar politicamente as cooperativas de infraestrutura nas questões econômicas, sociais e ambientais, reúne filiadas localizadas em municípios das regiões Sul e Sudeste do país. Ao todo, são 68 cooperativas, divididas entre o RJ, SP, MS, PR, SC e RS, que desempenham um papel democrático em prol dos cooperantes, promovendo o desenvolvimento das famílias, no meio urbano e rural. De acordo com a Infracoop, são mais de 3 milhões de brasileiros, no campo, com melhor qualidade de vida e com energia, graças ao trabalho das cooperativas.
“O nosso objetivo é melhorar as condições das cooperativas nesse ambiente de grandes empresas, fazer com que as cooperativas consigam entregar um serviço até com um custo menor. Se nós temos qualidade alta e um preço justo, nós conseguimos lutar e defender os nossos cooperantes. É gratificante ver a união dessas cooperativas pelo futuro do meio rural”, destaca o presidente da Coprel e Infracoop, Jânio Vital Stefanello.
Confira a composição da Diretoria para a gestão 2021/2024:
Presidente: Jânio Vital Stefanello, da Coprel/RS
Vice-presidente: Walmir João Rampinelli, da Coopera/SC
Secretário: Danilo Roque Pasin, da Cermeso/SP
Conselheiro Fiscal titulares: Iloir de Pauli, da Ceriluz/RS, Jairton Nunes Vieira, da Coopenorte/RS e Hugo Ferraz da Silveira, da Ceripa/SP
Deixe seu comentário