O propósito da Coprel é estar presente para entregar o melhor, e uma das formas de estar próxima é realizar os eventos nos municípios da área de atuação, reforçando a conexão e a transparência com os cooperantes. Foi assim na quarta-feira, dia 24 de abril, no município de Lagoão, onde mais de 700 pessoas participaram dos eventos.
No turno da manhã, cerca de 400 alunos e professores do 1º ao 6º ano participaram das atividades do Coprel na Escola, no Ginásio Municipal Hildemar Borges da Costa. O evento começou com uma apresentação dos dados da Coprel em Lagoão, como o número de cooperantes, quilômetros de rede e quantidades de postes e transformadores. As crianças também se divertiram com a peça teatral “A Luz e a Escuridão”, que trabalha temas como os cuidados com a energia elétrica, segurança e economia, além da sustentabilidade e o cooperativismo. Com a parceria do Fundo Social do Sescoop/RS, todos os participantes levam para casa um kit de materiais didáticos que podem ser desenvolvidos em sala de aula e contribuem para que o aprendizado continue mesmo após o evento.
E na reunião da Coprel, 369 pessoas participaram e acompanharam a apresentação dos dados técnicos, econômicos e sociais da cooperativa. A reunião contou com a presença do Secretário da Coprel, Silvio Borghetti, os facilitadores Luis Fernando Volpato e Herton Azzolin, a orientadora de Comunicação e Marketing Raquel Lazzarotto e equipe da Coprel. Além da apresentação dos resultados e investimentos, também é realizada na reunião a eleição dos membros do Conselho Consultivo, que representam a Coprel no município e reforçam o elo entre a cooperativa e o cooperante.
Em Lagoão, foram eleitos: Janquiel Santos da Silva, Anoar Lopes dos Santos e Clério Valdeci Muller, reeleito como suplente.
A Coprel agradece a presença de todos os cooperantes e também agradece a dedicação dos antigos membros do Conselho Consultivo de Lagoão, Neri Fornari e João Onofre Manteli Santarem.
Deixe seu comentário