© Coprel.

logo

09.06.2023

Voltar

Homenagem dos coprelianos a Arnaldo José Bonzanini

Compartilhe:

Nesta sexta-feira, dia 09 de junho, nos despedimos de um verdadeiro pilar em nossa comunidade Copreliana. Com grande pesar, recebemos a notícia do falecimento de nosso sócio-fundador, ex-conselheiro e associado mais antigo, Arnaldo José Bonzanini, que residia em Ibirubá-RS. Sua partida deixa um vazio em nossos corações, mas também nos lembra da importância de celebrar sua vida e sua história.

Arnaldo não era apenas um associado, era um amigo para todos nós. Sua presença era sinônimo de incentivo e inspiração. Ao longo dos anos, ele esteve ao nosso lado, compartilhando suas histórias e seu amor pela Coprel, e nos encorajando a alcançar novas conquistas. Sua dedicação à Coprel foi incomparável, e seu compromisso com nossos valores e princípios foi exemplar.

Arnaldo participou ativamente de muitas conquistas da Coprel. Ele acreditava na força do trabalho cooperativo e sempre esteve disposto a colaborar. Um destes exemplos, foi sua participação nas gravações do institucional de 50 anos de fundação da Coprel, no qual recebeu em sua casa a equipe da Coprel para contar histórias, relembrar momentos importantes cooperativa, e principalmente, nos emocionar.

No dia 14 de janeiro de 1968 foi fundada a Coprel. O agricultor teve um passo importante na vida dele, como na produção de leite, de aves, suíno e todas atividades. Damos graças ao trabalho da Coprel. Foi uma trajetória das mais brilhantes, e quem ganhou foi a população”, disse em seu depoimento

Em outro momento da sua participação ele destacou o início da Coprel: "Começamos a acender as luzes, aquilo parecia que clareou todo o mundo. Era uma segurança, era um trabalho, era uma verdade que se realizou”.

Com muito orgulho sempre dizia alto e cheio de energia, que tinha a matrícula de número 14 na Coprel, sendo um dos primeiros cooperantes e receber energia elétrica no interior de Ibirubá. Conforme descrito no livro “Esmeraldas cá na terra, estrelas lá no céu”, de Olavo Stefanello, a instalação da energia elétrica na propriedade de Arnaldo, aconteceu no dia 31 de março de 1968, após um trabalho árduo, de anos e de muita luta na busca de apoio e recursos financeiros para levar desenvolvimento ao campo.

Todos os anos, sua presença era confirmada nas assembleias da Coprel. Neste ano, no dia 04 de abril, apesar de estar enfrentando problemas de saúde, compareceu na assembleia com muito orgulho e felicidade por estar junto dos coprelianos.

Lembraremos do seu Arnaldo não apenas pelos seus feitos, mas também pela forma como ele tocava a vida: sempre alegre, contando histórias, e sempre na escuta do nosso programa de rádio Informativo Coprel, na Rádio Ibirubá FM.

Agora, Arnaldo José Bonzanini se junta a Olavo Stefanello e tantas outras estrelas brilhantes que iluminaram o caminho da Coprel. Juntos, eles deixam um legado inestimável e inspirador para todos nós. Enquanto lamentamos a perda dessas figuras marcantes, nos confortamos com a certeza de que sua luz e energia continuarão vivos em nossos corações e na essência da Coprel.

Hoje, prestamos nossa mais profunda homenagem a Arnaldo José Bonzanini. Sua dedicação, seu compromisso e sua amizade serão lembrados e valorizados sempre. Que sua jornada além deste plano seja repleta de paz e serenidade. Que seu exemplo de liderança e sua bondade inspirem a todos nós a seguir em frente, com determinação e gratidão.

Arnaldo, você fez a diferença em nossas vidas e na história da Coprel. Sua memória permanecerá eternamente em nossa cooperativa. Descanse em paz, querido amigo, querido incentivador, querido Arnaldo José Bonzanini.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.