A Coprel promoveu dois importantes eventos no município de Gentil nesta semana. No dia 31 de maio, 138 alunos e professores do 1º ao 6º ano de toda a rede escolar do município participaram do projeto Coprel na Escola, e conheceram mais sobre a história da Coprel. O projeto é de grande importância para a cooperativa, reforçando com os estudantes os cuidados com a energia e a preservação do meio ambiente. O Coprel na Escola apresenta o teatro “A luz e a escuridão”, que mostra o surgimento da energia elétrica e a importância do cooperativismo na sociedade. Além de todo o aprendizado e diversão no evento, todos os participantes levam para casa materiais didáticos como mochila, caderno, lápis semente e jogos educativos.
E no dia 1º de junho, as famílias cooperantes de Gentil participaram da Reunião da Coprel. A reunião é uma oportunidade para a cooperativa estar mais próxima dos seus cooperantes, ouvir as demandas da comunidade e reforçar o laço de confiança e compromisso da Coprel com todos os municípios da área de atuação, além de apresentar os investimentos e dados técnicos e sociais. O evento reuniu 125 pessoas e foi conduzido pelo vice-presidente Elso Scariot, o secretário Silvio Borghetti e os facilitadores Mateus Stefanello, Herton Azzolin e Luis Fernando Volpato.
A Reunião da Coprel também é o momento de eleger os novos membros do Conselho Consultivo, que representam a Coprel nos municípios. Em Gentil, foram eleitos: Fabiane Tonin, de São Valentim e Juscilene Bosio da Silva, da mesma localidade. Como suplente, foi eleito Erineu Ceolin, de Campo do Meio.
Em Gentil, a cooperativa possui 382 cooperantes e 126,5km de rede, e 100% de cobertura de internet fibra ótica em toda a área urbana e rural do município.
Deixe seu comentário