23.03.2023
VoltarEm Brasília, setor cooperativo reivindica investimentos para redes trifásicas e internet no interior
Melhorar a qualidade de energia aos cooperantes e ampliar o acesso à internet no meio rural são prioridades para a Coprel. Além de recursos próprios, a cooperativa busca apoio do poder público para auxiliar no financiamento de redes trifásicas e instalação de fibra ótica no interior. Com este objetivo, a cooperativa esteve representada pelo facilitador da Coprel Telecom, Luis Fernando Volpato, em reunião realizada nesta terça-feira (21), em Brasília, junto ao Ministério das Comunicações.
O encontro teve a presença do ministro Paulo Pimenta, da assessoria da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), de representantes da Infracoop (a Confederação Nacional das Cooperativas de Infraestrutura), e das federações estaduais de cooperativas de infraestrutura do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.
A principal pauta de reivindicações das entidades foi por investimentos do governo federal para ampliação das redes trifásicas no interior, e na área de Telecom, a liberação de recursos para ampliação das redes de fibra ótica no interior dos municípios.
Ao longo dos anos, a Coprel mantém um relacionamento político e institucional com todas as esferas de governo – municipal, estadual e federal, pleiteando por mais investimentos em programas que beneficiem as cooperativas, e legislações que modernizem o atual regramento do setor elétrico e de telecomunicações, em benefício dos cooperantes.
Deixe seu comentário