© Coprel.

logo

22.03.2024

Voltar

Coprel restabelece fornecimento de energia para quase 100% das ocorrências

Compartilhe:

Segundo informações do Centro de Operações da Coprel, o temporal que atingiu o RS na quinta-feira causando muitos estragos, começou na região de Tupanciretã, Jari e Jóia atingiu todos os 72 municípios atendidos pela cooperativa. O temporal teve ventos de mais 140 km por hora, registrados pelo instituto nacional de meteorologia e destelhou galpões e causou a queda de árvores que atingiram parte das redes elétricas e de internet em vários locais.
Durante o dia, o Discoprel atendeu 7.997 ligações, 1.432 registros via WhatsApp, totalizando 9.429 registros de ocorrência. Dessas, 209 foram registros de ocorrências com riscos de vida, situações como postes quebrados (registro de 24), galhos sobre as redes ou redes rompidas. 
De todas, apenas 21 ocorrências ficaram para atendimento hoje, sexta-feira. A situação mais grave é de Santa Bárbara do Sul, onde 197 cooperantes seguem sem luz, porque o reestabelecimento da rede atingida é de competência da RGE. O local é de difícil acesso e a previsão é que o trabalho seja concluído até o início da tarde de hoje. A Coprel está construindo uma rede via Palmeira das Missões em parceria com a Creluz, que vai atender esses cooperantes em caso de temporais. A obra tem prazo para ser concluída em maio.
Dos registros de falha no fornecimento do serviço de internet, quase 100% dos casos foram resolvidos. Apenas em Ernestina o trabalho segue, em razão da queda de uma torre devido aos fortes ventos.
O trabalho ininterrupto das quase cem equipes de atendimento de Energia e Telecom, junto com o Discoprel, Centro de Operações, técnicos eletricistas e de internet garantiu que os serviços da Coprel fossem retomados com a mesma qualidade e eficiência que são referência para a comunidade.


A Coprel segue com as equipes atendendo as ocorrências e pede que os clientes e cooperantes contatem o Discoprel para relatar problemas.

 

 

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.