Nos dias 7 e 8 de agosto, a Coprel recebeu a auditoria externa da ISO 9001, que verifica se a organização atende aos requisitos da gestão de qualidade baseados nesta norma.
A ISO 9001 (International Organization for Standardization – Organização Internacional para Padronização) é um sistema internacional de gestão que representa um conjunto de normas técnicas e estabelece um padrão de qualidade para as organizações. A implantação das certificações ISO é uma exigência da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica para as cooperativas permissionárias de energia.
O principal objetivo das normas é verificar a gestão de qualidade dos processos, para garantir a melhoria contínua do atendimento e dos serviços prestados aos clientes. Para cumprir este objetivo, a Coprel desenvolveu a política de qualidade “Gestão da Resolutividade”, baseada em pilares que visam a gestão e a satisfação do cooperante e cliente.
“A ISO é uma norma internacional diretamente ligada à gestão da qualidade dos seus processos e a satisfação do seu cliente. No caso da Coprel, dos cooperantes. Tudo que nós desenvolvemos e realizamos na Coprel busca melhorar a satisfação dos cooperantes e também melhorar os processos internos da Coprel, para que ela tenha melhor eficiência e melhores resultados. É isso que a norma prega nos seus requisitos, e a Coprel realmente atende aos objetivos”, destaca o consultor do sistema de gestão de qualidade, Renan Mezzari Guidarini.
Na auditoria, a cooperativa passou pelo processo de recertificação que autoriza a manter o sistema de gestão da qualidade baseada nas normas técnicas da ISO 9001. Para a Coprel, a ISO é uma oportunidade para avaliar os processos e seguir qualificando os serviços e o atendimento ao cooperante, prezando sempre pela qualidade e resolutividade.
Deixe seu comentário