10.07.2023
VoltarCoprel promove seu primeiro Hackathon para impulsionar a inovação e soluções criativas
A Coprel reconhece que a inovação é essencial para o crescimento, a competitividade e o aprimoramento da qualidade de vida nas comunidades nas quais está inserida. Com o intuito de impulsionar ainda mais a cultura inovadora, a cooperativa realizou seu primeiro Hackathon: um evento imersivo e colaborativo que busca gerar novas ideias e soluções para desafios prioritários identificados pela própria equipe de colaboradores.
O Hackathon é uma experiência única, que reúne empreendedorismo, criatividade e inovação, proporcionando um ambiente propício para o surgimento de soluções disruptivas. Durante dois dias intensos (07 e 08 de julho), cinquenta colaboradores da Coprel se dedicaram a colaborar e competir entre si na resolução dos desafios propostos. O objetivo foi criar projetos diferenciados, que podem variar desde o desenvolvimento de protótipos até a criação de novos serviços, abordando problemas mapeados previamente.
Além de fomentar a busca por soluções inovadoras, o Hackathon estimula o espírito de equipe e a criatividade dos participantes. A colaboração entre os membros é essencial para enfrentar os desafios propostos e entregar projetos de alto impacto. Ao final do evento, uma banca avaliadora analisou e premiou os projetos mais promissores, reconhecendo o esforço, a criatividade e a capacidade de solucionar problemas de forma inovadora.
A equipe premiada foi composta por Arthur Teixeira de Assunção, João Gabriel Risson Dossa, Joice Feil Fagundes e Kelven Klein Rocha. A temática sorteada para o grupo envolve a satisfação e captação de clientes para a Coprel Telecom. Arthur encarou o desafio de fazer o pitch, ou seja, apresentar a ideia do grupo para a banca de jurados. Ele conta mais sobre a experiência: "Eu já falei muito em público, mas toda vez é um nervosismo diferente. E não foi diferente dessa vez, mas a gente sabia que o que a gente tinha proposto era uma ideia boa que a gente só tinha que saber transmitir. Esse evento é mais uma forma clara de demonstrar que a cooperativa está preocupada com o cooperante, preocupado com o cliente, que existe preocupação com inovação, melhorar o processo e melhorar a experiência do cliente, que já é boa. Todo mundo saiu do evento sabendo o que precisa fazer para cada dia inovar mais, para a gente não parar e inovar só em um evento, e sim inovar no dia a dia próprio do serviço."
Já Joice, que atua na área financeira da Coprel Telecom, aponta: "Foi uma oportunidade incrível de trocar experiências com os colegas de vários setores. O evento foi ótimo e uma chance única de fazer melhor pelos nossos clientes. Como eu já estou mais voltada, no meu trabalho, para a Telecom, então o tema foi interessante para debater com os colegas de Telecom, mas que têm outras ideias, outra visão do setor. Então a gente criou um projeto, uma forma para beneficiar os clientes".
A Coprel acredita que o Hackathon é uma oportunidade para impulsionar o potencial inovador de sua equipe, reforçando seu compromisso em encontrar soluções eficientes e tecnologicamente avançadas para os desafios das unidades de negócio. A cooperativa está ansiosa para ver os resultados desse primeiro evento e como as ideias geradas poderão contribuir para seguir mantendo seu compromisso com a inovação, a colaboração e a busca constante por soluções que promovam um futuro cada vez mais próspero e sustentável.
Deixe seu comentário