Desde o final de semana, a Coprel acompanha de perto as condições climáticas e o alto volume de chuvas que atinge diversas regiões do Rio Grande do Sul. Os casos mais graves de inundações se concentram na região central e dos Vales do Estado, mas em alguns municípios do sul da área de atuação da Coprel já há dificuldade de acesso em diversas localidades.
Alguns municípios do Sul da área da Coprel, como Jari, Salto do Jacuí, Tunas, Lagoão e Tupanciretã concentram o maior número de ocorrências. Nesta terça-feira, uma equipe de eletricistas da Coprel teve dificuldade de acesso no interior de Tunas, onde o rio inundou a estrada e impossibilitou a passagem.
O orientador do Centro de Operações da Coprel, Jonas Weiss, reforça que a cooperativa está realizando os atendimentos e administrando as ocorrências nas áreas atingidas. "Desde que recebemos os alertas de clima, estamos monitorando e administrando as ocorrências. Estamos fazendo os atendimentos dentro do tempo possível para as condições de cada local, mas ainda temos dificuldades de acesso em algumas regiões em razão do volume dos rios".
A meteorologista Camila Cardoso, juntamente com a Aquaeris Engenharia e Soluções Ambientais, realiza o monitoramento da previsão do tempo para toda a área de atuação da cooperativa e destaca que ainda há alerta de alto volume de precipitação durante a semana. "Infelizmente já tivemos volumes excessivos de precipitação e alguns temporais nas áreas centrais e dos Vales do Estado, e esta situação deve persistir ao longo dos próximos dias. A área da Coprel também está em uma região de alerta. A nossa expectativa é que as chuvas se desloquem um pouco mais para o norte entre a quarta e sexta-feira, trazendo volumes elevados de chuvas em muitos municípios da área da Coprel".
Conte com o atendimento gratuito e 24h do Discoprel, no telefone ou WhatsApp 0800 701 3196, ou nos contatos: 116; 0800 116 0116; 0800 051 3196.
Deixe seu comentário