A criação de abelhas com e sem ferrão, faz parte de um projeto que estimula a prática agrícola preservando a natureza. Através do Hub TecnoAgro, a Coprel apoia projetos como o desenvolvido pela FertiSystem, em Passo Fundo que já tem resultados positivos através do cultivo de colmeias que ajudam na polinização da soja.
Segundo o coordenador de inovação do Grupo J2M, João Martins, a criação de abelhas com ferrão, em uma área de preservação ambiental da empresa, é resultado de várias ações voltadas a sustentabilidade.“Isso é uma das coisas que etá na estratégia da empresa e que a gente se preocupa não somente com a questão da empresa, mas a questão social”, afirma o coordenador.
O apoio e a participação da Coprel com fornecimento de energia elétrica e internet é fundamental para o desenvolvimento de projetos como esse, que garantem a sustentabilidade no agronegócio.
Para Cesar de Souza, diretor da Védera Nutrição Animal e responsável pela criação e desenvolvimento do projeto de incentivo a polinização, o projeto Poliza Ação agrega valor, principalmente hoje à soja, porque os enxames ajudam a polenizar a cultura garantindo aumento de até 15% na produtividade das lavouras.
Confira o vídeo aqui.
Deixe seu comentário