Incentivar, aproximar e conectar: anualmente, a Coprel visita os municípios da área de atuação para realizar eventos que reúnem as comunidades, reforçando a importância e a influência do cooperativismo com os cooperantes e o público escolar. Em 2023, 8 municípios já receberam os eventos. Na quinta-feira (24), a cooperativa realizou o Coprel na Escola e a reunião com os cooperantes no município de Victor Graeff, no Centro de Eventos.
O Coprel na Escola é um projeto da cooperativa que há quase 20 anos leva conhecimentos sobre a energia elétrica, reforçando cuidados com a segurança e a importância da economia de energia, bem como os impactos do desperdício. Além disso, trabalha também a sustentabilidade e os cuidados com o meio-ambiente. O projeto apresenta a peça teatral “A luz e a escuridão” com o grupo de teatro Cara de Pau, de Ibirubá. A peça apresenta o surgimento da energia elétrica e promove a integração com os alunos, com a presença dos mascotes Coprelito e Coprelita.
Para agregar ainda mais na experiência com os estudantes, todos ganham um kit de materiais escolares e didáticos, como mochila, caderno, lápis semente e jogos educativos. Mais de 260 alunos e professores do 1º ao 6º ano de toda a rede escolar participaram da atividade.
A Coprel também realizou a reunião com as famílias cooperantes de Victor Graeff, reunindo 190 pessoas. No evento, são apresentados os principais investimentos da cooperativa na distribuição, geração e comercialização de energia, internet e soluções. A reunião foi conduzida pelo presidente Jânio Vital Stefanello, juntamente com o vice-presidente e secretário da Coprel Décio Floss, os facilitadores Luis Fernando Volpato, Herton Azzolin, Edson Pedrotti, Marcos Eidt e equipe da Coprel.
Na reunião, também foram eleitos os novos conselheiros consultivos que vão representar a Coprel no seu município. Em Victor Graeff, foram reeleitos: Volnei Jurandir Schreiner, da localidade Posse Cerrito; Douglas Antenor Erig, de Cotovelo do Jacuí e Otilo Drebes, de São José da Glória, como suplente.
Em Victor Graeff a Coprel conta com 783 cooperantes, 149 quilômetros de rede e 331 transformadores. Nos últimos cinco anos, foram investidos mais de R$ 3 milhões na estrutura de energia elétrica e alimentador do município.
Deixe seu comentário