12.02.2025

Voltar

Conselheiros consultivos e direção da Coprel preparam Assembleia Geral da cooperativa

Compartilhe:

 

                   As decisões estratégicas da Coprel são tomadas de modo conjunto e participativo, valorizando os líderes eleitos nos municípios de atuação da cooperativa e envolvendo os cooperantes. Para fortalecer este modelo de governança democrático com responsabilidade e espírito cooperativo, a Coprel realiza anualmente uma reunião preparatória para a Assembleia Geral Ordinária. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (12 de fevereiro), na sede social da cooperativa em Ibirubá, reunindo conselheiros e conselheiras de toda a área de atuação.

              A reunião foi conduzida pelo presidente Jânio Vital Stefanello, acompanhado dos vice-presidentes Elso Scariot e Décio Floss e do secretário Silvio Borghetti. Os facilitadores das unidades de negócio apresentaram os dados econômicos, técnicos e sociais da cooperativa, destacando a ampliação dos investimentos e o avanço na realização dos objetivos sociais da Coprel, como a universalização da internet nos municípios, ampliação de redes trifásicas, avanços na geração de energia e dos negócios no segmento de comercialização, atendendo com segurança cooperantes aptos a migrarem para o Mercado Livre de Energia.

                  A escolha dos representantes para a composição dos conselhos de Administração e Fiscais também foi um dos objetivos da reunião. Divididos em sete regiões que compõem o Conselho Consultivo, os líderes definiram os nomes que serão apresentados na Assembleia Geral Ordinária para eleição, seguindo o estatuto social da cooperativa e do regimento eleitoral. Este modelo prevê a escolha de representantes de todas as regiões de atuação da Coprel, garantindo maior representatividade nos Conselhos.

              O presidente Jânio Vital Stefanello destacou o comprometimento dos conselheiros nos trabalhos do encontro. “Estes líderes que reunimos aqui hoje desenvolvem a representação da Coprel nos municípios em que atuamos. Este envolvimento comunitário é muito importante para a nossa cooperativa, pois traz um panorama das prioridades de cada região, o que é determinante na definição dos investimentos e no planejamento estratégico como um todo. Hoje nós alinharmos ideias, discutirmos temas importantes e prepararmos nosso caminho para as decisões da Assembleia. A direção dá total liberdade aos conselheiros para a definição dos nomes que serão referendados na AGO. Essa dinâmica reforça nosso modelo de governança e consolida a autonomia dos conselhos. Estamos construindo uma cooperativa que tem um modelo colaborativo com gestão profissional e com visão de futuro”.

                  A Assembleia Geral Ordinária da Coprel será realizada dia 07 de março. 

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.