A BME Energia realizou na última terça-feira (14) sua Assembleia Geral Ordinária. Entre os objetivos do encontro estão: a avaliação dos resultados do último ano, planejamento para os próximos anos e a eleição dos conselhos de Administração e Fiscal. Com participação societária da Coprel, a BME é uma das principais empresas de energia no portfólio de geração da Coprel.
Na ocasião de abertura, o diretor Mateus Stefanello, que também é Facilitador da Coprel, destaca o sucesso da BME nos últimos anos. Para ele, trata-se de um empreendimento maduro, com excelentes resultados, não apenas fiscais, mas também por levar desenvolvimento a região, gerando energia limpa e renovável.
Ainda conforme Mateus, a BME é um ativo essencial para a expansão em novos projetos de Geração de Energia da Coprel, como a PCH Tio Hugo com 10,1 MW, que está em fase de implantação e com previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2023. “Com o crescimento e expansão da Coprel Geração, fortalecemos cada vez mais as sobras e a destinação aos programas da Cooperativa, tão importantes para o desenvolvimento regional”, aponta.
A BME Energia é proprietária das usinas PCH Engenheiro Ernesto Jorge Dreher e PCH Engenheiro Henrique Kotzian, somando 30,87MW de potência instalada. Ambas são pequenas centrais hidrelétricas, que produzem energia limpa e sustentável com baixo impacto ambiental. Além da participação societária, a Coprel é responsável pela Operação e Manutenção das usinas e a comercialização de sua energia.
Deixe seu comentário