Imprensa

Notícia Coprel Release

Voltar
  • 26.06.2019

  • Energia

Subestação Ibirubá 2 está sendo ampliada

Compartilhe:

Para melhorar ainda mais a confiabilidade da energia distribuída para a região e ampliar a capacidade de atendimento das cargas, a COPREL está realizando a ampliação de sua Subestação Ibirubá 2, com a instalação de mais um transformador. Na quarta-feira, dia 26 de junho, foi entregue o novo transformador de força adquirido pela cooperativa, que possui capacidade de 25 MVA e opera na tensão de transformação 69/13,8 kV.

A ampliação permite que o sistema elétrico da região opere com dois transformadores de forma simultânea, com redundância. Desta forma, caso haja alguma falha ou necessidade de manutenção em um dos equipamentos, o outro segue operando normalmente sem que haja desligamentos na subestação. A nova configuração também garante o dobro de capacidade de carga que pode ser atendida pela subestação, suportando o crescimento de demanda da região para, no mínimo, os próximos 15 anos.

Serão investidos R$ 3.150.000,00 na ampliação da Subestação Ibirubá 2, e faz parte do plano de investimentos da COPREL para o ano de 2019. As obras estão em andamento e a previsão de conclusão é para o mês de outubro deste ano. Ao todo serão beneficiadas 6.841 famílias de cooperantes dos municípios de Ibirubá, Selbach, Tapera, Quinze de Novembro, Fortaleza dos Valos, Colorado, Santa Bárbara do Sul e Saldanha Marinho.

O presidente Jânio Vital Stefanello reforça a importância da obra para a região. “Este é um investimento estratégico para Coprel e para estes oito municípios. Com a obra vamos apoiar o crescimento das propriedades e das indústrias com uma estrutura energética robusta e acima de tudo de qualidade”, disse Stefanello.

Deixe seu comentário