Imprensa

Notícia Coprel Release

Voltar
  • 14.06.2019

  • Geral

Participação da Coprel em Marau é reforçada em eventos

Compartilhe:

A Coprel realizou importantes eventos no município de Marau nos dias 12 e 13 de junho. Na quarta-feira, dia 12, o encontro ocorreu com as crianças do município. Mais de 1700 alunos e professores aprofundaram seus conhecimentos sobre a preservação do meio ambiente, cooperativismo, cidadania e uso correto e seguro da energia. A realização do projeto Coprel na Escola teve apoio da prefeitura de Marau, através da secretaria Municipal de Educação.

Na quinta-feira, dia 13, os cooperantes participaram da reunião do Conselho Consultivo. Além dos programas sociais e dados técnicos, destaque para os investimentos na região de Marau. Nos últimos seis anos foram investidos mais de 9 milhões em melhoria e expansão do sistema elétrico com a substituição cabos e postes, readequação traçado das redes para beira de estradas e também a instalação religadores automáticos telecomandados e reguladores de tensão.

Também em Marau, estão sendo realizados grandes investimentos na área de internet e telefonia, especialmente para o interior do município, através da Coprel Telecom (Triway), prefeitura de Marau-RS, ACIM e Consepro.

O maior investimento na área de energia é a Subestação Marau 2, que irá atender ao todo 5720 famílias dos municípios de Marau e região. A subestação tem capacidade para suprir o crescimento da carga para os próximos 20 anos. O investimento total é próximo aos R$ 14 milhões.
 

Eleição do Conselho Consultivo

Após a reunião do Conselho Consultivo foi realizada a eleição dos líderes que representam o município junto à Coprel. O cooperante Silvio Borguetti, da localidade de Santo Antônio do Planalto, foi reeleito. Carlos Airton Serafin, da localidade de São Francisco, foi eleito como titular.  O cooperante Antônio Gilmar Borges, da localidade de São João do Lamaison, foi reeleito, desta vez como suplente. A Coprel agradece a participação e comprometimento do cooperante Nadir Paza, da localidade de Cachoeirão, que deixa a função de conselheiro consultivo.

Deixe seu comentário