Imprensa

Notícia Coprel Release

Voltar
  • 24.05.2019

  • Geral

Eventos da Coprel em Ronda Alta multiplicaram os conhecimentos em energia

Compartilhe:

“Ensinar as crianças a não gastarem muita luz e nem muita água.” “Cooperar é quando uma pessoa cuida bem da água e da luz”. “Sempre que tomar banho, demorar só cinco minutinhos”. “É importante trabalhar todo mundo junto e sempre colaborar com os outros”.

Estes foram os depoimentos de algumas crianças que participaram do Coprel na Escola, nos dias 22 e 23 de maio, no Salão Paroquial de Ronda Alta. Ao todo mais de 700 crianças aprenderam sobre o cooperativismo e cuidados com a energia. Alunos e professores receberam mochila contendo material educativo, com apoio do Sescoop/RS. No evento, também foi apresentada a dinâmica “Banho Eficiente”, que ensina a calcular o tempo de banho e a economizar a energia.

Na tarde do dia 23 de maio, o presidente da Coprel Jânio Vital Stefanello, com apoio da equipe de colaboradores da Coprel, coordenou a reunião com os cooperantes do município. Foram apresentados investimentos no sistema elétrico e em geração de energia e os programas sociais da Coprel aos 275 cooperantes presentes. Também foi realizada a eleição dos líderes do conselho consultivo que representam Ronda Alta. Foram reeleitos Ademir Debona, de Linha Macali e Ivo Zeni, da localidade de Linha Divisória, que também faz parte do Conselho de Administração da Coprel Geração e Desenvolvimento. Marcos Pinheiro, de Linha Pinheirinho, foi eleito como suplente.

Os eventos realizados nos municípios da área de atuação da Coprel visam aproximar os cooperantes com a cooperativa. Ao mesmo tempo que são apresentados os números e ações, os cooperantes podem solicitar as suas demandas diretamente para a equipe da cooperativa. O presidente da Coprel destacou também a participação dos cooperantes na reunião, que contribui para o planejamento da cooperativa. “Fico muito feliz com a imagem que a Coprel tem no município e a excelente reunião, onde reforçamos nossos compromissos de gestão e transparência”, disse Stefanello.

Todas as fotos do Coprel na Escola em Ronda Alta você pode conferir clicando aqui.

Deixe seu comentário