Imprensa

Notícia Coprel Release

Voltar
  • 11.12.2018

  • Geral

Coprel na Escola é realizado na zona rural de Passo Fundo

Compartilhe:

Levar conhecimento sobre as ações da cooperativa para os futuros cooperantes da Coprel. Foi com esse intuito quem foram realizadas cinco edições do Coprel na Escola no interior de Passo Fundo, entre os dias 04 e 07 de dezembro.

As escolas que receberam a equipe da Coprel foram a EEEF João Rosso, de Vila Rosso, EEEF Abhramo Zanotto, de São Roque, EEEF Cláudio Manoel da Costa, de Pulador, EMEF Leão Nunes de Castro, do Bom Recreio, EEEF Padre Paulo Jacques, de Santo Antônio do Capinzal, de e EEEF Bela Vista, de Bela Vista. Ao todo, participaram mais de 500 crianças.

Logo na chegada, as crianças recebiam uma mochila, caderno e caneta, através do apoio do Sescoop/RS. Os professores ganharam controladores de banho, que permitem que sejam realizadas atividades tanto em sala de aula, como em casa, para calcular o custo do banho.

Após a apresentação das ações da cooperativa, os alunos acompanharam a peça teatral “A Luz e a Escuridão” com grupo teatral Cara de Pau. Através do teatro, aprendem sobre cooperativismo, história da energia, meio-ambiente, cidadania, preservação do meio-ambiente, uso eficiente da energia elétrica e cuidados com a eletricidade.

Em Passo Fundo o projeto foi realizado diretamente no interior, devido ao município ser muito grande o que dificulta o transporte de todas as escolas para um só local.

A Coprel agradece os diretores, professores e alunos e que com tanto carinho receberam a Coprel nos eventos.

Deixe seu comentário