Imprensa

Notícia Coprel Release

Voltar
  • 28.06.2019

  • Internet e telefonia

Casa Camera Ristorante alia tradição e inovação

Compartilhe:

Em uma propriedade de Marau, na localidade de Nossa Senhora do Carmo, a tecnologia e a preservação dos costumes caminham lado a lado. O negócio começou com uma agroindústria de embutidos. Após, um antigo casarão foi transformado em restaurante, que guarda as memórias da etnia italiana. A procura por um espaço que pudesse receber ainda mais pessoas, fez com que a família Camera investisse em um pavilhão de eventos. A Casa Camera Ristorante faz parte do roteiro turístico Rota das Salamarias, que abre as portas para receber visitantes de toda a região.
A bela e aconchegante estrutura conta com a energia da Coprel e, desde o início de 2019, com a internet via fibra, instalada mediante a um projeto de intercooperação entre Coprel/Triway, Prefeitura, ACIM – Associação Comercial Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau e Consepro – Conselho Comunitário Pró-Segurança.

Morar no interior, com as mesmas tecnologias e conforto da cidade, foi um incentivo para a permanência dos filhos no negócio que envolve toda a família. O cooperante Volmir Camera percebe a transformação resultante da energia e internet de boa qualidade.

“Há mais de 30 anos que somos sócios da Coprel e nossa vida mudou. E agora com a internet se tem uma tranquilidade em tudo, tudo o que é melhor para a nossa propriedade, para os nossos filhos permanecerem aqui”.

Henrique Camera é um dos filhos que atua diretamente na propriedade. Segundo ele, a internet é uma grande aliada para os negócios.

“Ela facilita em muitos meios.  A gente necessita da internet para várias coisas:  sistemas, pesquisas, notas, enviar e-mail, enfim, é necessário sempre”.

Ter os filhos por perto, dando sequência aos investimentos é motivo de orgulho para a família.

A gente fica muito feliz em ter os filhos com a gente. Com a Coprel, que é a nossa fonte segura, eles têm tudo para permanecerem no interior”, salienta emocionada a cooperante Neusa Camera.

Fomentar a geração de receita para incentivar a permanência dos jovens no interior. A Coprel e a Triway investem continuamente nas áreas rurais e urbanas, acreditando no desenvolvimento das comunidades a partir do acesso à energia, internet e telefonia de qualidade.

Deixe seu comentário